• Maria Correia

Alexander estreia single "Astral Descent" do EP "I"


Alexander não conhece limites, nem fisicamente nem musicalmente. Convocando através de sua apreciação compartilhada de experimentação e verdadeira expressão artística dentro da música e som, a dupla percebeu que havia chegado a hora de criar uma exploração metafísica no reino das trevas com um álbum intitulado “I” como resultado.


Composto pelo frontman Kyle McDonald da banda canadense Mantra Doom ZAUM e pelo baterista Jörg Schneider da banda alemã de Free Jazz Jealousy Mountain Duo, Alexander identifica uma conexão e sentimento dentro de seu espaço criativo individual, permitindo que cada um deles conduza cegamente o outro ainda mais para as profundezas cruas de regiões inexploradas. Comentando sobre como os ouvintes receberão o primeiro lançamento:


“Os fãs de nossos outros empreendimentos musicais devem achar que isso se encaixa quase que o esperado em um certo sentido. Sem letras, a escrita é canalizada diretamente da periferia do universo. Reconsidere a realidade de sua existência, no momento presente. Permita-se ter sua perspectiva alterada! ”


O single “Astral Descent” é o primeiro vislumbre da experiência monolítica de drones fúnebres que Alexander promete a seus ouvintes. A descida sombria e intangível à loucura ecoa com reverberação e riffs prolongados. A bateria em “I” foi gravada em Hückelhoven, Alemanha, com todos os outros instrumentos e sons gravados, mixados e masterizados em Moncton, NB, Canadá. Ouça “Astral Descent” no YouTube .


Alexander é Kyle Alexander McDonald do Canadá (Vozes, Baixo, Sub Synth e FX) e Jörg Alexander Schneider da Alemanha (Bateria, Percussão). Além de o nome ser um ponto comum compartilhado, os dois músicos veteranos começaram na música na bateria; possuem e operam um estúdio de gravação em seus respectivos continentes, e já fizeram turnês em mais de 250 datas em cada continente em bandas anteriores.

Apenas agora começando sua viagem audiológica, Alexander sugere que vários outros álbuns de drones funerários experimentais virão. Alexander é recomendado para fãs de Sunn O))), Boris e Merzbow.


“I” foi lançado em 31 de outubro via Superbob Records em 12” LP. Álbum pedido na Alemanha / Europa - https://schneidercollaboration.bandcamp.com/album/alexander Pedido de álbum no Canadá / EUA - http://alexanderseye.bandcamp.com

Track List:

1. Astral Descent (15:14)

2. Runes (19:23)

Album Length: 34:38


Para mais informações:

Alexanderseye.com

Facebook.com/alexanderfuneraldrone


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Facebook @AsherMediaRelations

Tweet @AsherMedia

Instagram @AsherMedia


Fonte: Asher Media Relations


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com