• Maria Correia

Alexandra Zerner anuncia novo álbum (feat. Jeff Loomis - Arch Enemy)


O novo álbum de Alexandra Zerner, "Silhouette", é um trabalho conceitual baseado em uma história pessoal sobre a conquista de demônios internos. É composto por 12 faixas divididas em 3 cenas, contendo 4 partes cada, já que a duração total é 47:17.


O álbum está atualmente sendo financiado por crowdfunding no GoGetFunding por meio de pré-encomendas de uma ampla variedade de itens de mercadorias, pois a campanha vai até a data de lançamento em 20 de março.


“Silhouette” é um álbum colorido, melódico e emocional de rock progressivo orientado para a guitarra, influenciado por bandas como Pink Floyd, Yes, Marillion, Jethro Tull, Dream Theater, Fates Warning e Opeth , e é principalmente um trabalho instrumental, com exceção de a música “Perspectives” onde os ouvintes podem desfrutar da voz cativante de Maja Shining da banda de metal dinamarquesa Forever Still.


Outra aparição notável no álbum é o guitar hero Jeff Loomis, atualmente membro do Arch Enemy e conhecido por seu trabalho com a icônica banda de metal Nevermore.


No álbum, Alexandra gravou quase todas as partes do instrumento, já que sua paleta musical, além do violão, também incorpora teclado, baixo, bandolim, guitarra lap steel, guitarra fretless, cítara elétrica e flauta. A bateria foi gravada por Victor Alexandrov, com quem Alexandra tocou como banda de apoio para artistas como Stu Hamm, Greg Howe e Dream Theater.


Links:

Campanha de crowdfunding: https://gogetfunding.com/new-album-silhouette/

Site: http://www.alexandrazerner.com

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/AlexandraZernerRocks

Página do Facebook: https://www.facebook.com/alexandrazernerrocks

Instagram: https://www.instagram.com/alexandrazernerrocks


Fonte: Against PR