top of page

Aline Happ apresenta versão Classical crossover de Shout, do Tears for Fears

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 19 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Uma das canções mais populares do new wave britânico, Shout, do Tears for Fears, ganha influências da música folk, celta e gótica na voz de Aline Happ. Em uma versão Classical crossover, a cantora e compositora apresenta a música com uma roupagem mais misteriosa.


“Essa é uma música que pode ser interpretada como um chamado por liberdade e a busca por poder ser você mesmo, além de trazer força para lutar por uma vida e um mundo melhor.”, define Aline Happ.

A canção faz parte de uma série de releituras que Happ realiza em seu canal no YouTube, o qual já conta com versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden, e até mesmo, The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download.


Lançada em 1984 no disco “Songs from the Big Chair”, a música chegou a alcançar o primeiro lugar do Billboard Hot 100, nos EUA, permanecendo por três semanas. Com o passar dos tempos, tornou-se um hit da banda Tears for Fears, mas sem nunca deixar seu significado original: um grito contra as velhas formas de lidar com o mundo, contra o que te agride, contra um governo que oprime a sua forma de pensar.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano. Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo. Assista a versão de “Shout”:


Fonte: OrBe Comunicação


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page