• Maria Correia

Aline Happ interpreta clássico de Natal em novo vídeo


Uma das canções mais conhecidas mundialmente quando se trata de Natal e Ano Novo, Happy Xmas (War is Over), ganha versão classical crossover por Aline Happ. A música originalmente composta por John Lennon convoca à reflexão sobre o que foi realizado no ano que se passou e a esperança de um futuro melhor. Na versão da cantora, o canto lírico é o destaque que ganha o acompanhamento de harpa e mais elementos orquestrais.

O vídeo “Happy Xmas (War is Over)”, que é mais conhecido pela sua frase inicial “So this is Christmas”, foi gravado e editado durante o período de 36 horas. Na tela, o conceito de acolhimento é aplicado por meio de imagens felizes, em tons quentes. De acordo com Aline Happ, o objetivo é “trazer uma ideia de aconchego às pessoas.” Que completa:

“Escolhi uma música que poderia servir para as diversas festividades de fim de ano, pois traz uma mensagem de positividade às pessoas.”, revela Aline.

Originalmente uma canção de protesto contra a Guerra no Vietnã, a música “Happy Xmas (War is Over)” completará 50 anos em 2021. A letra serve como ferramenta para tratar da união na sociedade e mudanças pacíficas, por meio do empoderamento e reconhecimento das responsabilidades individuais. Enquanto traz as bases do pacifismo, a música foge do sentimentalismo presente nos temas natalinos. De Simone, passando por Celine Dion e até mesmo Miley Cyrus, a música contou com diversos covers.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Campanha para o álbum solo

A campanha para o lançamento do primeiro disco solo de Aline Happ, que contará com versões folk de músicas do rock, foi um sucesso! Com arrecadação de mais de 200% da meta, em breve a artista divulgará os próximos passos em relação ao álbum e as recompensas adquiridas durante o financiamento coletivo.

Assista Happy Xmas (War is Over):

Fonte: OrBe Comunicação