• Maria Correia

Aline Happ lança tributo em homenagem a Eddie Van Halen


A cantora e compositora Aline Happ, conhecida por seu trabalho a frente do Lyria, lança em seu canal no YouTube tributo ao Eddie Van Halen, com a canção Little Dreamer. O guitarrista que nos deixou no início de outubro por decorrência do câncer, será sempre lembrado como um ícone do rock, tornando-se inspiração para muitos músicos. A versão que une influências do folk e da música celta, traz simbolismos sobre seguir seus sonhos. 


“Queria fazer uma homenagem ao Eddie Van Halen e essa música é cheia de significado. Apesar de não ser tão conhecida quanto outras, gosto muito da mensagem que Eddie nos passa: nunca pare de sonhar, não importa o que os outros pensem ou que tentem te ridicularizar, você pode realizar seus sonhos com muita perseverança e trabalho.”, revela Aline Happ, vocalista.

A temática do sonho é recorrente no vídeo, seja pelas crianças ou pelos objetos os quais elas interagem. Os brinquedos de madeira, as ferramentas, o bolo e a plantação de sementes em vasos. Todas estas imagens recorrem ao subtexto de que é preciso paciência e trabalho para a realização de nossos desejos mais íntimos.


“As crianças simbolizam o desenvolvimento de um sonho, do meu sonho, nesse caso, do pequeno sonhador (nome da canção). O bolo, por exemplo, necessita dos ingredientes certos, de seguir um plano, uma receita, precisa esperar o tempo certo para que ele cresça e você possa enfim saboreá-lo. Todos estes elementos simbolizam nossos sonhos e conquistas, pois primeiro você sonha, imagina e começa então a tomar as atitudes para que aquilo dê certo.”, analisa Aline.

A simbologia também continua em relação ao arco-íris, que traz a ideia de alcançar o que, ao olhar alheio, parece impossível. Aline Happ conta que com perseverança e dedicação é possível transformar os sonhos em realidade: “Todos nós já fomos pequenos sonhadores, por isso nunca podemos deixar aquela criança interior desaparecer, nunca podemos deixar de sonhar.”, aconselha.


Outra referência importante no clipe é a borboleta e o coelho, enquanto o primeiro representa a mudança em seu estado máximo, o segundo traz a ideia de astúcia e inteligência: “Com tempo e esforço é possível se tornar uma borboleta! Os sonhos são assim, as pessoas podem te desacreditar, te desencorajar, mas você precisa levantar a cabeça e seguir seu coração. O coelho, apesar de pequeno, usa de sua astúcia para triunfar perante às adversidades e desafios.”, finaliza Aline Happ.


Com auxílio de sintetizadores, teclados, percussão, coro e instrumentos de orquestra, a versão de “Little Dreamer” traz uma atmosfera leve para a canção. Para que a releitura ficasse ainda mais imersiva no mundo dos sonhos, Aline Happ conta que adaptou a música para sua voz, trazendo um estilo mais etéreo, realçando as influências celta, folk, new age e, neste caso, também os vocais líricos. E a artista conta com a ajuda dos fãs para realizar mais um sonho: o disco solo.


Assista a versão de Little Dreamer:


Fonte: Orbe Comunicação