• Maria Correia

Allen Key lança videoclipe grandioso com estética circense para "Illusionism"


A Allen Key estreou na sexta-feira, 02 de Setembro, o videoclipe para "Illusionism", o oitavo e último vídeo lançado para o seu álbum de estreia, "The Last Rhino". Mesmo quem já conhece o trabalho audiovisual da banda e está acostumado às propostas ambiciosas e super produções da Allen Key, se surpreenderá com a estética, a qualidade e grandiosidade do trabalho da banda neste novo clipe.


"Illusionism" aposta numa estética circense, com figurino, fotografia, produção e atuações deslumbrantes. O conceito do videoclipe é baseado na música "Hurt", de Christina Aguilera, traçando um paralelo de toda a mística e aura ilusória do ambiente do circo com a letra da música, que fala sobre a ilusão de um amor verdadeiro.


Confira o resultado final abaixo:

"Esse videoclipe é o último que lançaremos para o álbum "The Last Rhino". Foram oito músicas e oito videoclipes, além dos shows que realizamos nesse período, com performances independentes ou ao lado de grandes artistas como Tarja Turunen, Angra e Shaman. Encerramos um ciclo aqui para começar um novo, pois isso tudo que aconteceu nos últimos dois ou três anos foi apenas a Allen Key dando as caras para o mundo e uma amostra de tudo que está por vir", comentou a compositora, multi instrumentista e vocalista da banda, Karina Menascé.

O videoclipe de "Illusionism" teve roteiro, fotografia e gravações por Júlio Filmes, maquiagem por Karina Menascé, fotos por Caike Scheffer e atuação dos próprios músicos da Allen Key, Karina Menascé, Pedro Fornari, Victor Anselmo, Felipe Bonomo e William Moura.


A Allen Key é uma banda paulistana detentora de uma sonoridade apoteótica e produções grandiosas, colocando-os na admirável posição de uma das bandas mais promissoras do cenário Hard ‘n Heavy da atualidade. Liderados pela voz poderosa e pelo talento estonteante da musicista e multi-instrumentista Karina Menascé, acompanhada pela devastadora e engenhosa dupla de guitarristas, Pedro Fornari e Victor Anselmo, e pela cozinha avassaladora formada pela bateria precisa e poderosa de Felipe Bonomo e pelas cativantes e expressivas linhas de baixo de William Moura, a Allen Key, fundada em meados de 2018, deu vida a um dos melhores discos de 2021 segundo a crítica especializada, o seu álbum de estreia, “The Last Rhino”, que contou com a produção do experiente e renomado Wagner Meirinho, mixagem e masterização do estúdio Loud Factory, lançamento através da Canil Records, promoção pela Hell Yeah Music Company e gerência de projetos pela AMPI Produtora.


Ouça o álbum "The Last Rhino" abaixo:

https://open.spotify.com/album/4YSPM5UAuF4NwpgpIRPFu4?si=UYMG2lFISIayeVry19HqcA


Fonte: Hell Yeah Music Company