• Maria Correia

Among Phantom - "Memories/Catastrophes" será lançado em outubro


Montado em 2016 por Lars Raun Petersen (LEVIATHANS OCEAN), Rene Holmboe (ex-BERSÆRK) e o então guitarrista Marrtin Rylander, Aarhus viu um novo músico na cena musical local. A banda recém-formada tinha o punk hardcore e two-step como o centro de sua visão musical, embora com um forte foco na melodia e refrões grandes e cativantes. Mais tarde, em 2017, Mads Trebbien (EIGENGRAU, MISOPHONIA, PUPPET ARMS) e James Amstutz se juntaram à banda na guitarra e no baixo, respectivamente. A formação recém-concluída começou a escrever faixas, inspirando-se em diversos artistas, como Dillinger Escape Plan, Burst, Refused, He Is Legend, Periphery e outros.


Among Phantoms gravou um EP autointitulado em 2018, lançado em conjunto com um vídeo para a faixa principal “Breaking Point”. O EP recebeu aclamação da crítica e uma incursão em palcos de bares, clubes e festivais próximos e distantes logo em seguida, incluindo um ponto de aquecimento para os pilares do death metal melódico, Aphyxion. Depois de esmurrar o público ao vivo com quantidades iguais de swing e agressão, a banda mais uma vez focou sua atenção na composição e começou a planejar seu álbum de estreia para a primavera de 2020.


No verão de 2019, a banda entrou no Finland Studio para tocar bateria com o produtor Mads Trebbien. Decidindo usar as habilidades de produção "in-house" prontamente disponíveis do guitarrista Mads Trebbien, a banda começou a rastrear vocais, guitarras e baixo em seu estúdio caseiro. Um lançamento único e um vídeo com letra - “Breathe You In” - foi lançado no outono de 2019 como um alerta antecipado do novo material que ainda estava por vir.

Durante a gravação, Marrtin Rylander escolheu deixar Between Phantoms e a banda foi deixada como um quarteto enquanto finalizava o álbum. Originalmente um guitarrista, James Amstutz preencheu a vaga e a banda contratou o baixista local Anders S. Mikkelsen (WRATH OF BELIAL, DEATH COMES PALE) para preencher as funções de low-end. Com um novo par de orelhas em seu arsenal e mais uma vez um sólido cinco integrantes, a banda olhou para a conclusão do álbum com um lançamento projetado para a primavera de 2020, apenas para ver a pandemia global Covid-19 atrasar o lançamento até o outono de 2020.

Andreas Linnemann foi escolhido para masterizar o produto final - um álbum com sete faixas escritas, gravadas e mixadas pela banda com Mads Trebbien controlando os botões e controles deslizantes. O produto final coeso oferece uma mistura de baladas fáceis de ouvir, bangers ferozes e agressivos de dois passos, estrondosos e vibrantes head-bobbers, bem como riffs ocasionais de metro ímpar para manter até o mais experiente mosher consciente do ritmo em seus dedos do pé.

Links: https://www.facebook.com/amongphantoms/?ref=page_internal https://vimeo.com/amongphantoms https://www.youtube.com/channel/UC1BPA3eqVvD-DEDK39L7FYA https://amongphantomsofficial.bandcamp.com/ https://www.instagram.com/amongphantoms/


Fonte: Against PR

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com