• Maria Correia

ANAMA: Banda anuncia novo baixista


Créditos da foto: Rafael Braz

A banda AnamA de Prog / Symphonic Metal continua trabalhando duro para promover seu mais novo EP "Tales of Doubt and Death", lançado no final de novembro / 2020.

A banda anunciou recentemente que estava procurando um novo baixista e, após um período de audições, a AnamA tem o prazer de anunciar que Lucas Bernardes agora faz parte da banda.

Lucas cresceu na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, Brasil, começou a tocar como autodidata, até ingressar no Conservatório de Tatuí, o maior de toda a América Latina. Iniciou os estudos de contrabaixo clássico em 2012 e, apenas 1 ano e meio depois, foi convidado a atuar na "Rite of Spring" de Stravinsky, obra famosa no repertório sinfônico por sua complexidade.

Em 2016, Lucas passou a se dedicar exclusivamente ao baixo elétrico, expressando sua paixão pelo Metal e ingressou na banda Power Metal, “Enorion” gravando seu primeiro álbum. Além de ingressar no AnamA, Lucas também é baixista da banda Setfire e mantém um canal próprio no YouTube, com apresentações das diferentes faces do Metal.

Sobre sua entrada na AnamA, Lucas comenta:

“Minha candidatura foi até meio engraçada, porque vi o anúncio deles muito tempo depois de ser postado, então mandei uma mensagem despretensiosa. Decidi me inscrever porque quando ouvi o material deles fiquei muito surpreso. Sem dúvida é um dos melhores bandas nacionais que ouvi, então eu sabia que deveria tentar.

Agora, minha expectativa é contribuir o máximo possível para performances, composições e conquistar um espaço maior na cena, não só brasileira, por que não mundial? Eles têm muita criatividade e talento, e estou feliz por poder fazer parte disso. "

Algumas das principais influências de Lucas são Jaco Pastorius, Sérgio Frigério, Steve Harris, Victor Wooten, Steve DiGiorgio, Felipe Andreoli e Ricardinho Paraíso.

Em 2021, a AnamA completará 10 anos de existência e, para isso, os preparativos para essa comemoração já começaram. Agora, com a formação completa, a banda almeja uma possível turnê, quando a pandemia passar.

Siga a banda nas redes sociais:

Facebook

Instagram

You Tube

EM Music Management

Emerson Mordien

https://www.emmusicmanagement.com/

Fonte: EM Music Management