• Maria Correia

Angelus Apatrida: Novo álbum já disponível no Brasil


O Angelus Apatrida, uma das maiores bandas de Thrash Metal da Espanha, está de volta com seu sétimo álbum autointitulado (que foi lançado no mundo todo, no dia 5 de fevereiro de 2021 via Century Media Records). “Angelus Apatrida" foi produzido pela banda, gravado com Juanan López, entre setembro/outubro do ano passado, no Baboon Records, em Albacete, Espanha – e depois mixado e masterizado por Christopher "Zeuss" Harris (Rob Zombie, Overkill, Hatebreed, Municipal Waste, Shadows Fall) no Planet-Z em Wilbraham, MA, EUA.


“Angelus Apatrida” traz 10 faixas que soam mais maduras, determinadas, versáteis e ferozes do que nunca, em pouco mais de 46 minutos de duração. A banda completou 20 anos de atividade no ano passado.


Uma primeira impressão do álbum pode ser conferida através do recém lançado single/vídeo de “Bleed The Crown”, que tem um vídeo dirigido por Fernando Morales (Micoco Graphics).


Assista:

A banda comentou sobre a escolha desse single: “É muito difícil escolher qual será o primeiro single de um álbum, que seja um single completo por si só! 'Bleed The Crown' talvez seja uma daquelas músicas clássicas de Angelus Apatrida que une energia, riffs incríveis e vocais cativantes que, uma vez que você a ouça, ficará na sua cabeça o dia todo. Canção poderosa, gritando contra poderes das trevas puxando cordas de cima. Um aperitivo perfeito do que está por vir com nosso novo álbum!”


Sobre o videoclipe, eles acrescentam: “Como fazer um vídeo legal e direto durante um bloqueio pandêmico? Basta ligar para alguns amigos que realmente possuem um estúdio gráfico incrível, comprar toneladas de cervejas e vamos trabalhar! Nós realmente queríamos apoiar alguns profissionais locais em nossa cidade, especialmente se eles fossem nossos amigos e profissionais incríveis; esse é um dos melhores pontos disso. Sem história, não é grande coisa. Já que não podemos nos apresentar no palco, queríamos refletir o verdadeiro suor, sangue e lágrimas de um show de verdade, então é isso! O incrível trabalho nas luzes de Jorge e Juanan fez com que cada cena se encaixasse perfeitamente com a raiva e a atitude da própria música. Sem brincadeira, acho que você sent irá a energia através da tela! Queremos agradecer a Fer, Antonio, George, Juanan, Baboon Records, Capitán Denim, Ayeres Antiques, Albeniz Albacete e Arenas Audio por seu excelente trabalho e ajuda inestimável!


A arte da capa de “Angelus Apatrida” é de autoria de Gyula Havancsák (Annihilator, Destruction, Stratovarius, e que jpa havia trabalhado com a banda em trabalhos anteriores) e já está disponível no Brasil em CD Slipcase (formato exclusivo para a América do Sul), lançado pela parceria Xaninho Discos, Voice Music e Rock Brigade Records.


O tracklist de “Angelus Apatrida” traz as seguintes faixas:

1-Indoctrinate (05:39)

2- Bleed The Crown (04:26)

3- The Age Of Disinformation (04:42)

4- Rise Or Fall (03:36)

5- Childhood's End (03:49)

6- Disposable Liberty (04:21)

7- We Stand Alone (04:11)

8- Through The Glass (05:41)

9- Empire Of Shame (04:17)

10- Into The Well (05:47)


A formação do Angelus Apatrida traz Guillermo Izquierdo (vocal e guitarra), David G. Álvarez (guitarra), José J. Izquierdo (baixo) e Victor Valera (bateria).


Páginas relacionadas:

https://www.facebook.com/angelusapatrida

https://www.facebook.com/xaninhodiscosbrazil

https://www.facebook.com/oficialvoicemusic

https://www.facebook.com/RockBrigadeMagazine


Fonte: LP Metal Press