top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

ANGRA disponibiliza pré-venda de "Cycles Of Pain" e revela novos detalhes no novo álbum


Crédito da foto: Marcos Hermes /  https://www.marcoshermes.com/  

Disponível pré-venda de "Cycles Of Pain" convidados e outros detalhes do álbum revelados;

primeiro single digital, 'Ride Into The Storm', previsto para 4 de agosto

As lendas brasileiras do power metal progressivo ANGRA assinaram recentemente um contrato com a gravadora alemã Atomic Fire Records . Enquanto fazem uma série de shows em seu país de origem, o grupo também continua preparando o lançamento de seu próximo álbum de estúdio , »Cycles Of Pain« , que será lançado em 3 de novembro de 2023 , e hoje o ANGRA tem o prazer de anunciar que o álbum já está disponível para pré-venda em vários formatos ( https://angra.afr.link/cyclesofpainPR ; veja abaixo! ) antes de apresentarem o primeiro single digital, 'Ride Into The Storm', para o mundo na próxima semana, no dia Sexta-feira, 4 de agosto .


Faça o pré-save da pista agora, aqui: https://angra.afr.link/rideintothestormPR


O guitarrista Rafael Bittencourtafirma: “Este é um disco muito especial para nós por vários motivos: Primeiro, muito aconteceu desde nosso último lançamento em 2018. Durante os últimos 5 anos, vivenciamos muitas dores (pessoal e coletivamente) ao lado de desafios, frustrações, glórias e sucessos, numa montanha-russa de emoções que se tornou um caldeirão gigante de assuntos e inspirações. No ano de 2019, meu pai faleceu e alguns meses depois também faleceu o André Matos o que teve grande impacto na minha vida. Eu sei as lutas dos meus companheiros de banda também.


Este é um álbum denso de experiências e dores acumuladas. Embora estejamos em um grande momento, o álbum se inspira em todas as dores vividas para trazer reflexões sobre elas sob diferentes ângulos: O que nos machuca, como chega, a cura, os traumas, as cicatrizes. Evitamos e enfrentamos a dor constantemente desde o nascimento, em um ciclo sem fim; queremos que esteja longe, mas é o que nos molda e nos amadurece durante a vida. E em meio a um tema tão profundo, queremos trazer esperança e força para as pessoas que estão sofrendo neste momento. Acredito que este álbum fará a diferença na vida de muitas pessoas e estabelecerá um novo padrão dentro do nosso estilo."


O baixista Felipe Andreoliacrescenta: "»Cycles Of Pain« traz diferentes perspectivas sobre a dor humana e os ciclos que a envolvem. Isso nos lembra que, embora a dor seja inevitável, ela também é parte integrante do crescimento e do aprendizado. Ao reconhecer e enfrentar esses ciclos , podemos descobrir nossa força interior e encontrar um caminho para a cura e a transformação. O álbum nos leva a contemplar nossa própria jornada de dor e a abraçar a esperança de que, apesar dos ciclos aparentemente intermináveis, sempre haja uma luz no fim do túnel . É um convite à reflexão sobre as complexidades da dor humana, abordando temas como perda, desilusão, solidão e desespero, mas também trazendo uma mensagem de resiliência e esperança."


»Cycles Of Pain«foi produzido, gravado, mixado e masterizado pelo parceiro de longa data do ANGRADennis Ward ( DC COOPER , PINK CREAM69 , PLACE VENDOME etc.) no Sonastério & Elephant Office no Brasil , enquanto a mixagem e masterização ocorreram no O TrakShak em Karlsdorf, Alemanha . Sua arte foidesenhada por Erick Pasqua ( https://erickpas.com/ ) antes de Jonathan Canuto ( https://canutoartwork.myportfolio.com/ ) cuidar das tarefas de layout.


"A combinação de elementos - um anjo da morte com asas brilhantes e desgastadas adornadas com símbolos religiosos e pagãos, uma floresta escura com fogo e chuva, a prevalência de elementos brasileiros - transmite uma narrativa mais profunda sobre o tema do álbum e a interpretação musical. Transmite a ideia de que a dor é uma experiência recorrente e transformadora, abrangendo aspectos espirituais e terrenos e nos encorajando a mergulhar nas profundezas de nossa própria dor, explorar suas muitas dimensões e encontrar força e cura na jornada desses ciclos", explica Andreoli.


O álbum também conta com uma série de convidados, incluindo participações de Amanda Somerville ( 'Tears Of Blood' ), artistas brasileiros Lenine ( 'Vida Seca' ) e Vanessa Moreno ( 'Tide Of Changes - Part II' e 'Here In The Now' )., e por último, mas não menos importante , Juliana D'Agostini no piano ( 'Tears Of Blood' ).

»Cycles Of Pain« estará disponível nos seguintes formatos:


- CD digipak

- CD-jóia

- vários vinis (vermelho/amarelo bicolor | transparente/azul marmorizado | amarelo claro/respingos brancos)

- digitais


--- Lançamento em 3 de novembro de 2023 via Atomic Fire Records ---

PRÉ-VENDA/PRÉ-ECONOMIZE AGORA:https://angra.afr.link/cyclesofpainPR


Arte de Erick Pasqua | Layout por Jonathan Canuto

»Cycles Of Pain« - Lista de faixas:

01. Cyclus Doloris

02. Cavalgue na Tempestade

03. Homem Morto em Exibição

04. Maré de Mudanças - Parte I

05. Maré de Mudanças - Parte II

06. Vida Seca

07. Deuses do Mundo

08. Ciclos de Dor

09. Santuário dos Infiéis

10. Aqui no Agora

11. Guerreiros da Geração

12. Lágrimas de Sangue


A liderança do metal do grupo começou há mais de 30 anos em 1991. Aclamado desde então como uma das melhores bandas de metal originárias da América do Sul, a última década viu a adição do vocalista Fabio Lione ( ATHENA XIX , ex- RHAPSODY OF FIRE , ex- VISION DIVINO etc.) para suas fileiras. Com Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarras, Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria, o ANGRA vem mantendo o ritmo e agora está pronto para lançar seu tão esperado 10º álbum de estúdio pela nova gravadora parceira Atomic Fire Records .


ANGRA ao vivo:

12.08.2023 BR Curitiba - Ópera De Arame

28.10.2023 BR São José dos Campos - Festival Hora do Rock @ Arena Vale Fest*NOVO*

11.03.2023 BR São Paulo - Tokio Marine Hall (Show de lançamento do álbum)

18.11.2023 BR Joinville - Armageddon Metal Fest

15.12.2023 BR Rio de Janeiro - Circo Voador*NOVO*

---

29.01. - 02.02.2024 EUA Miami, FL - 70.000 Toneladas de Metal


ANGRA são:

Fábio Lione | vocais

Rafael Bittencourt | guitarras

Marcelo Barbosa | guitarras

Felipe Andreoli | baixo

Bruno Valverde | bateria


ANGRA online:


Fonte: Atomic Fire Records

Comments


bottom of page