top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Ansiedade, angústia, autoconhecimento e superação: Power Supply lança "verge."


Estar na beirada, diante aos seus limites. Pensar que não há mais jeito, perder a vontade pela vida ou mesmo perder-se a si mesmo de vista. São momentos difíceis, que a maioria das pessoas vão passar em algum momento da vida. Este é o mote para "verge.", EP de estreia do duo paulistano Power Supply (Edgar e Fernando Marinho), onde de modo poético e diante a sonoridades diversas, os artistas abordam ansiedades, angústias, autoconhecimento e superação. São inspirações vindas de experiências próprias, mas que cabem na vida de qualquer um. Não é raro encontrar alguém que está na beirada ou que esteja próximo dessa condição.

"As músicas narram histórias que podem acontecer com qualquer indivíduo, principalmente nos dias de hoje, em que as pessoas estão suscetíveis a terem ansiedades", explica Edgar.

O EP conta com quatro faixas, todas gravadas no home studio da banda na Cidade Ademar, bairro da zona sul de São Paulo. A abertura é com "Feeling Inside". "A ordem das músicas foi feita diante ao conceito do trabalho. Quando estamos compondo e gravando, não pensamos em conceito, mas isso vem para nós depois e aí temos que organizar tudo para passar para as pessoas. ''Feeling Inside' abre o EP porque ela dá base para tudo. É uma faixa com sonoridade mais animada, um pop punk, com SKA, mas que versa sobre ansiedade, angústia e euforia. Justifica todas as faixas seguintes", conta Edgar. O registro segue com "All Over My Head", canção que aborda a questão de relacionamentos abusivos e o quanto uma pessoa com a saúde mental enfraquecida está propícia a não perceber que entrou em uma relação destrutiva. É uma faixa importante para a vida de Edgar, que a compôs após passar por uma experiência real de relacionamento abusivo.


"Forever" marca o estágio de término e a sensação de estar no fundo do poço, trancafiado a sentimentos ou a uma pessoa. A finalização do EP vem com "Recover", que é quando cai a ficha de que é possível recomeçar e de se conectar consigo mesmo. São músicas compostas em anos diferentes, mas que surpreendentemente se encaixam.

O EP tem produção dos irmãos Edgar e Fernando Marinho, assim como todas as composições foram feitas pelos dois (exceto "All Over My Head", escrita exclusivamente por Edgar). Já a mixagem tem assinatura de Fernando. A grafia do título do disco tem a ver com o conceito de "verge.". "A estilização da palavra vem para reforçar a ideia de estar a beira, quase caindo. O ponto final é o que intercepta essa queda", explica Fernando. A capa, também totalmente feita pelos irmãos, capta a linha usada nos singles. "Em cada música trabalhamos com uma cor: vinho em 'Forever'; verde água e bege na 'All Over My Head'; roxo e verde escuro em 'Recover' e as cores de 'Feeling Inside' são laranja e preto. Misturamos tudo isso na capa do EP porque cada cor remete a uma forma de sentimento", explica Edgar. Edgar e Fernando Marinho emergem no cenário musical com este trabalho que na verdade já estava sendo preparado há alguns anos. "verge." é o pontapé inicial para o duo Power Supply e um EP onde o ouvinte pode se colocar no ponto central da história.

Sobre o Power Supply O duo POWER SUPPLY é formado pelos irmãos Edgar e Fernando Marinho. Os dois compõem canções juntos há 8 anos, porém apenas no ano passado o projeto foi oficializado. "Quando começamos, não tínhamos quase nada para trabalhar. Então, aos poucos, fomos juntando dinheiro, comprando instrumentos e aprendendo a produzir. Hoje, temos um estúdio em casa e uma melhor condição para colocar esse projeto nas ruas", diz Edgar. O EP "verge." marca a estreia dos artistas no cenário musical e conta com quatro faixas, sendo que "Forever", "All Over My Head" e "Recover" foram divulgadas anteriormente como singles.

Siga nas redes sociais Facebook: @powersupplypage Instagram: @powersupplymus Twitter: @powersupplymus Twitch: @powersupplymus


Por: Lucas Lima

bottom of page