• Maria Correia

Antenas: Persie canta sobre amor e nostalgia em novo single


Imagem por Evely Cardoso

Conexão. Essa é a palavra-chave do novo single de Persie, intitulado Antenas. A faixa remete-se à uma das formas mais antigas de comunicação para abordar a intensidade dos relacionamentos contemporâneos. A canção é regada de synthpop e conta com nuances doces e melancólicas. Na ocasião, a cantora se inspirou em artistas de diferentes nichos. Tais como Guilherme Arantes, Can e Faust, Stereolab e Tomaz Méndez.

Assista o videoclipe de Antenas no Youtube


O Studio Vip, em São Paulo (SP), que é famoso por receber cantores como Jorge Ben e Fábio Jr, foi o palco para as sessões de gravação. Na ocasião, Persie venceu um concurso e ganhou a possibilidade de desenvolver toda a produção da música no local. A produção, a mixagem e a masterização ficaram a cargo de Rodrigo Guess.


Para a concepção da melodia, a artista contou com o suporte dos músicos: Dreg Araújo (baixo), Carlos Tupy (guitarra e sintetizadores), Chris Kuntz (guitarra e monotron) e Dio Costa (bateria, kaossilator e backing vocals).


Natural de Salvador, Bahia, Persie atualmente reside na capital paulista. A cantora frisa que o sentimento de nostalgia foi essencial para a composição da letra de Antenas.


“Tive a primeira ideia para a música quando me vi observando um mar de antenas diante do amanhecer silencioso do Centro de São Paulo. Recentemente, vi um casal de pássaros repousando sobre o metal e tomando banho de sol. Isso me deu saudade do Porto da Barra, que é uma praia banhada pela Baía de Todos os Santos. Assim, consegui finalizar a música. Foi como se eu estivesse na mesma frequência de lá”.

Arte da capa por Mark Vale e Julia Campos

Anteriormente, Persie lançou os singles Mapa do Tesouro (2020) e Lanchonete Cupido (2019), além do EP Índigo (2019). Agora, a cantora prepara os últimos detalhes para o lançamento do seu álbum de estreia. Antes disso, no entanto, outros singles devem ser disponibilizados.


VERMELL PRESS

vermellpress@gmail.com

Instagram: @vermellpress


Fonte: Vermell Press