• Maria Correia

Antes do show no Rock in Rio, Oitão lança o single 'Um Grito de Paz'



Crédito: Eduardo Firmo

Banda de metal hardcore punk do chef Henrique Fogaça se apresenta dia 2 de setembro, às 20h, no palco Rock District; nova música já está nas plataformas digitais

O Oitão, banda de metal hardcore punk com o chef Henrique Fogaça nos vocais, lança 'Um Grito de Paz' nas plataformas digitais, o primeiro single do novo disco 'Sem Fronteiras', que sai nos próximos meses no streaming pela Canil Records e em formato físico pela Xaninho Discos.


Ouça a nova música do Oitão aqui: https://bit.ly/UmGritoDePaz.


A nova música é lançada às vésperas da apresentação do Oitão no Rock in Rio 2022. O show será nesta sexta-feira (2/9), às 20h, no palco Rock District, ao lado de outros importantes nomes da música pesada nacional, além de ser o mesmo dia de shows do Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura.


'Um Grito de Paz' mostra o Oitão com mais groove e vocais mais inteligíveis, mas sem perder a característica forte de como Fogaça canta. O single é um grito de paz, que traz questionamentos sobre a humanidade e serve como uma luz no fim do túnel.


O single aborda sobre direitos do cidadão, sobre dignidade do ser humano e como a ternura, respeito e integridade são essenciais para um mundo melhor, menos segregador e com menos fronteiras de diversas naturezas.


"A música é sobre empatia, solidariedade, oferece um melhor entendimento e discernimento de uma sociedade melhor", comenta Fogaça.


O Oitão atualmente é Henrique Fogaça (vocal), Ciero e Ricardo Quatrucci (guitarras), Tchelo (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria).


Oitão no Knotfest Brasil

O Oitão foi anunciado na semana passado ao lado de Judas Priest e Pantera no line up do Knotfest Brasil 2022, o festival do Slipknot que chega pela primeira vez ao país e acontece no dia 18 de dezembro em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.


O Knotfest é o evento de música pesada mais esperado do ano no em São Paulo, com ingressos concorridíssimos.


O festival, além das bandas já mencionadas, ainda terá outros medalhões do rock nacional e internacional: Bring me the Horizon, Mr. Bungle (projeto de Mike Patton, do Faith no More), Trivium, Motionless in White, Sepultura, Vended e Project 46.

Siga o Oitão no Instagram: https://www.instagram.com/oitaohc

Ouça no Spotify: https://spoti.fi/3pPhYbj


Fonte: Tedesco comunicação & Mídia