top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

ANTHRAX - Dan Lilker se juntará ao Anthrax nas turnês da América do Sul e nos Estados Unidos


Foto cedida por Dan Lilker

Hoje o Anthrax anuncia que por razões pessoais, o baixista Frank Bello não poderá acompanhar a banda na turnê que acontecerá na América do Sul que se iniciará no dia 13 de abril no MXMF the Metal Fest. O músico escolhido para ocupar o seu lugar nestas datas, como também nos dois festivais nos Estados Unidos em Maio, será o membro fundador do Anthrax e baixista original Dan Lilker, marcando sua primeira aparição com a banda num palco em 40 anos. Lilker, que também é coautor e tocou no álbum de estreia da banda Fistful of Metal, também é integrante do S.O.D. (Stormtroopers of Death) junto com Charlie Benante e Scott Ian.


"Eu realmente estou animado para tocar com Anthrax novamente" comentou Lilker. "Quando nos separamos lá em 1984, eles me falaram para continuar por perto pois eles poderiam precisar de mim após 40 anos."


A banda acrescentou: "Estamos muito empolgados em tocar com o Danny novamente e realmente ficamos muito felizes por ele ter topado tocar no lugar do Frank. Há tempos não tocamos na América do Sul, então não perca estes shows, eles serão uma loucura."


Lilker não ficou parado nestas quatro décadas que passaram, já que passou por diversas bandas. Ele foi baixista para a banda de thrash metal Nuclear Assault como também da banda de grindcore Brutal Truth. Ele também toca baixo nas bandas Exit-13, Malformed Earthborn, The Ravenous, Overlord Exterminator, Venomous Concept e muitas outras.


Com Lilker no baixo, as datas para a turnê do Anthrax são:


ABRIL

13 MXMF The Metal Fest, Ciudad De México, Mexico

15 Cancha Diamante, San Salvador, El Salvador

17 Pepper's, San Jose, Costa Rica

18 The Metal Fest, Quito, Ecuado

21 The Metal Fest, Santiago, Chile

23 Sala de Museo, Montevideo, Uruguay

25 El Teatro Flores, Buenos Aires, Argentina

28 Summer Breeze Open Air, São Paulo, Brazil


MAIO

 9 Welcome to Rockville, Daytona Beach, FL

17 Sonic Temple Festival, Columbus, OH


Fonte: Nuclear Blast

bottom of page