top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Após 15 anos sem lançamentos, Kavla retorna com videoclipe do single “Business”



Formado por Sandro Silva (guitarra), Fábio Silva (guitarra), Allan Ortona (vocal), Dill Ferrari (bateria), Marcelo Eiger (baixo) e Erick Scaryus (teclados), banda paulistana de Hard & Heavy volta com música em português e prepara novo álbum de estúdio para 2024


Sabe aquele sonho de ter uma banda de Rock, lançar discos, fazer shows memoráveis e ter fãs cantando sua música? O Kavla é uma banda que conquistou tudo isso. Passados 15 anos desde o lançamento do álbum “Surreal”, os músicos retornam com força total em 2024 para o lançamento de um novo álbum, cantado em português, shows, videoclipe e muito mais. Como prévia deste novo trabalho, o grupo lança o videoclipe do single “Business”, faixa que já está disponível no Spotify da banda.



Assista making off do videoclipe de “Business” AQUI


Assista o videoclipe de “Business”:


A vida de músico no Brasil é uma montanha-russa de emoções e muita coisa acontece no meio desse caminho. Com muita coisa acontecendo no decorrer da trajetória do grupo, em paralelo alguns músicos do Kavla se tornaram empreendedores e tiveram suas carreiras individuais no mercado de tecnologia. Este fato fez com que a banda entrasse em um hiato – natural, visto que este tipo de trabalho requer muita energia. E é disso que fala o single “Business”, nova música do Kavla. A faixa pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming e assistida graças a um videoclipe, gravado e dirigido por Daniel Mazza, que traduziu perfeitamente a vida de um empresário. A música foi produzida pelo produtor e vocalista Thiago Bianchi (Noturnall, Finally Home, ex-Shaman), no estúdio Fusão.


Sobre a música “Business”, o guitarrista Sandro Silva explica: “Minha rotina de trabalho como empreendedor no mercado de tecnologia por 30 anos fez com que escrevesse sobre esse tema na música “Business”, e acho que vou “tocar” em muita gente que vive essa mesma realidade hoje em dia. Espero que gostem da música e do clipe, nos veremos em breve no show de lançamento do novo álbum “Intenso”, teremos muitas surpresas por lá. It´s Kavla!


“Dirigir o videoclipe de “Business” da banda Kavla foi uma experiência desafiadora, visando capturar a dualidade entre a vida de empresário e a paixão pela música. O roteiro destacou o cotidiano agitado do protagonista, navegando entre ambientes corporativos e espaços artísticos, simbolizando a tensão entre o mundo dos negócios e a expressão artística. A performance da banda, inserida em escritórios e estúdios, reforçou essa dicotomia, enquanto a escolha de cores intensificou as emoções. Espero que o público sinta a profundidade da narrativa visual que criamos para “Business”, uma ode à constante batalha entre responsabilidade profissional e paixão pela música”, explicou o diretor do videoclipe de “Business”, Daniel Mazza.



Sobre o Kavla:

Fundada em agosto de 1992 pelos talentosos irmãos Fábio Silva e Sandro Silva, juntamente com Marcos Vinny, Gerson Grecco e Venícius Jr., o Kavla rapidamente se destacou como uma força a ser reconhecida no panorama do Metal brasileiro durante a década de 90. Inspirados por ícones como Van Halen, Whitesnake, Dio e Iron Maiden, o grupo cativou fãs com um Hard Rock/Heavy Metal autêntico e cheio de personalidade.


O marco inicial se deu em 1993 com o lançamento da Demo “Man Enough to Cry”, apresentando a faixa-título que se tornaria um dos maiores hits da banda. Após performances memoráveis nos principais bares e teatros de São Paulo, o Kavla conquistou seu espaço ao dividir palcos com nomes como Viper, Angra, Anjos da Noite, Rata Blanca (Argentina), Gamma Ray, entre outros.


O ano de 1995 marcou um passo ousado, quando a banda entrou em estúdio para gravar seu álbum de estreia, “Dream or Reality”, produzido por Átila Ardanuy e enriquecido por participações especiais de Kiko Loureiro, Luiz De Boni e Fernando Fernandes. O álbum não apenas consolidou o Kavla no cenário nacional, mas também resultou em um grandioso show de lançamento no Aeroanta, em São Paulo.


Em 1997, o Kavla foi escolhido para abrir o espetáculo da banda alemã Gamma Ray, conquistando uma audiência de mais de 3.500 pessoas no Teatro dos Vampiros, em São Paulo com participação ao vivo de Kiko Loureiro na balada “Wild Soul”. Com mais de 150 shows na bagagem, o videoclipe de “Every Day, Every Night” consolidou a presença da banda na mídia especializada, tornando-se um sucesso nas rádios e revistas especializadas.


Entretanto, em 1998, motivos pessoais levaram à pausa nas atividades do Kavla, permanecendo inativo até meados de 2004. Em agosto daquele ano, os irmãos Fábio e Sandro Silva retomaram a jornada musical com uma nova formação, dando origem ao EP “Impersonal World” em 2005.


O EP, produzido por Fábio Ribeiro, mostrou um Kavla mais maduro e técnico, com composições mais pesadas e diretas. A banda, após alguns desafios de saúde, viu a entrada da talentosa Nina Pará na bateria. O retorno aos palcos foi triunfante, incluindo participações em eventos importantes e a abertura para a banda holandesa After Forever, tocando para mais de 2.500 pessoas no Cie Hall, em São Paulo.


Em 2008 a Kavla gravou e lançou (apenas disponível no Spotify) o seu segundo disco chamado “Surreal” que teve as participações, nada mais nada menos, de Edu Ardanuy (Sinistra, Ex- Dr.Sin) na música “Runnin´from Falling” (baita solo do Edu por sinal) e o próprio produtor Thiago Bianchi nos vocais na música “No Answers”, ouçam por lá.


Atualmente, o Kavla já tem o novo álbum “Intenso” gravado com o renomado produtor Thiago Bianchi (Noturnall), visando o lançamento do terceiro álbum oficial no primeiro semestre de 2024. Este novo capítulo promete ser uma celebração da resiliência e da evolução musical do Kavla, reafirmando seu lugar de destaque no cenário do Heavy Metal brasileiro.


Mais informações sobre o Kavla:


Fonte: TRM Press


Comments


bottom of page