• Maria Correia

Após marca de 45 mil no Instagram, Edu Curti se lança no rock com videoclipe de “Tell Me”


Segundo single da carreira solo de músico natural da cidade de Maringá (PR) traz reflexões sobre rotina e como lidamos com momentos importantes pelos quais passamos

O músico paranaense EDU CURTI atingiu recentemente a marca de 45 mil seguidores no Instagram e, para coroar a ascensão meteórica, já se encontra disponível o videoclipe do single “TELL ME” – segundo de sua carreira solo.


Com uma pegada que explora mais o rock moderno e mensagem que reflete sobre a rotina e como lidamos com momentos importantes de nossas vidas, “TELL ME” começou a ser composta ainda na pandemia e foi lançada logo após a estreia de “BE LIGHT”, primeiro single de Edu Curti.


CONFIRA O VIDEOCLIPE DE “TELL ME” AQUI

De acordo com EDU CURTI, “TELL ME” explora a faceta mais rock de sua voz, com os tradicionais agudos cedendo um pouco lugar ao timbre com mais drive.


“Essa música surgiu a partir de uma ideia que tive na pandemia, na mesma época que meu primeiro single ‘BE LIGHT’. Ela tem uma pegada mais rock, com maior presença das guitarras. Busquei elementos modernos para a produção. É uma música simples, mas com timbres muito legais. Eu mesmo gravei algumas guitarras, junto com o GABRIEL HERNANDES, que convidei para ajudar. A produção ficou com o BRUNO BULGARON, que me ajudou com os arranjos também. O resultado acabou lembrando um pouco ROYAL BLOOD e MUSE, que são bandas que não saem dos meus ouvidos. Acredito que essa música reflete o que é o rock hoje, sem limites. É um caminho possível para o estilo. Na parte vocal, são notas não tão altas e com drive. Explorei uma faceta diferente da minha voz”, explicou EDU CURTI.


Além de EDU CURTI, GABRIEL HERNANDES (guitarra) e BRUNO BULGARON (teclados e produção), completam a banda os músicos GUILHERME SHIBA (baixo) e BALAN JR. (bateria). Sobre a história por trás do videoclipe de “Tell Me”, Edu Curti explica que a ideia foi trazer a mesma linguagem que o fez obter enorme sucesso no Instagram.


“A ideia do videoclipe foi explorar esse lado de me comunicar com as pessoas da mesma forma que faço no Instagram. Ou seja, pegando a câmera do celular e colocando na minha frente, como se fosse um self. É algo mais pessoal, sabe? Gravei cenas andando na rua aqui em Maringá. A mensagem da letra trata de como nossa rotina faz com que a gente não pense na forma com que estamos vivendo. Trabalhamos para pagar as contas e muitas vezes deixamos de fazer o que gostamos por causa dessa rotina. Essa música é um convite para refletir sobre o que te traz emoções de verdade. Quais momentos mais legais você tem? O que você guarda nessa memória? Por que você não faz mais isso? Será que é tão difícil ter outros momentos desses com mais frequência? Eu me incluo nisso. Escrevi essa música para não esquecer dessa mensagem”, concluiu.

SOBRE EDU CURTI

Depois de acumular experiência na intensa cena do rock paranaense, o vocalista EDU CURTI fez sua aguardada estreia da carreira solo com o videoclipe do single "BE LIGHT". Definido por ele como uma música "no meio do caminho entre Angra e Muse", o hit mostra toda a força de sua técnica vocal, que lembra o saudoso Andre Matos.


Redes Sociais Edu Curti

Instagram: https://www.instagram.com/educurti/

Facebook: https://www.facebook.com/eduardo.curticirilo

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbqwRbsAMvGVl4AtxqpG2zA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/72Fvc6m020cfStrPrKkOtk?si=k9aa-zvpS52H3MLPJI0egw


Fonte: The Bridge Press