top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

APNEA retorna com “Hope Springs Eternal”, primeiro single do novo EP

Após meses de trabalho, APNEA lançou o álbum de estreia ‘Sea Sound’, em setembro de 2022, rendendo elogios da mídia especializada e acumulando milhares de streams e fãs pelo mundo. O disco alcançou o segundo lugar na votação de Álbum do Ano pelo site americano Metal Has no Borders, sendo destaque também em sites como Metal Injection, Bass Magazine, Guitarload, Wikimetal, Diário de S.Paulo e HEAVY.




APNEA retorna agora com um novo trabalho, o novo EP ‘Beyond City Limits’ gravado no Dissenso Studio em São Paulo. Para esse disco, fizeram questão de trabalhar com uma mulher na produção, convidando Muriel Curi, que produziu e mixou as quatro músicas do EP, a masterização é feita pelo Fernando Sanchez.


Para promover o disco, o primeiro single “Hope Springs Eternal” estreia nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, data que também é comemorado o aniversário de Santos, cidade natal do APNEA. A banda segue realizando shows pelo Brasil e se preparando para promover este novo trabalho, que promete ser mais pesado, mostrando a evolução do APNEA e fincando sua identidade no cenário nacional.


Formada por músicos experientes com projeção e extensa carreira nacional e internacional – membros das bandas RATOS DE PORÃO, GARAGE FUZZ e BAYSIDE KINGS -, o quarteto é considerado como um supergrupo com status de local hero no Brasil.


Com proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA construiu seu som com influências que passam por A.S.G., Fumanchu, Alice in Chains, Soundgarden, Cave In, até Led Zeppelin e Black Sabbath.



Ouça “Hope Springs Eternal” AQUI!




bottom of page