top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

APOKRISIS e PSYCHOTIC EYES juntos em homenagem ao Black Sabbath


Os paulistanos do APOKRISIS(Progressive Death/Thrash Metal) juntaram-se aos amigos da banda Psychotic Eyes(Progressive Death Metal), sabendo que Alexandre Tamarossi (baterista) é membro atuante em ambas, numa belíssima e agressiva 'collab' em homenagem ao gigante Black Sabbath!


Assista "Heaven & Hell" (Apokrisis & Psychotic Eyes):

Produzida por Marco Nunes(Chaosfear) no Tori Studios (São Paulo), "Heaven And Hell", faixa originalmente eternizada na voz de Ronnie James Dio no álbum homônimo dos ingleses em 1980, foi gravada especialmente em formato 'collab', por conta do isolamento social, para a participação de ambas bandas no 10º Roadie Crew Online Fest, em dezembro passado.


Essa e outras faixas inéditas, de ambas bandas, serão lançadas oficialmente em um Split EP provavelmente para o segundo semestre desse ano.


O APOKRISIS é uma banda paulistana de Progressive Death/Thrash Metal formada em 2007, em São Paulo/SP, pelo vocalista Rodrigo Sanner e pelo guitarrista Evandro Bezerra, sob a proposta de buscar diferentes elementos musicais e criar uma sonoridade técnica, agressiva e principalmente com identidade própria. Já passou por várias formações desde sua fundação, mas desde 2013 a banda se mantém intacta e sólida, primando pela unidade e coesão. Somente dez anos após o início das atividades é que gravaram oficialmente os primeiros singles: “Quantum Messiah” (2017) e “Memories” (2018), amplamente divulgados. Em 2020, as coisas começaram a andar mesmo com a pandemia do #COVID19 assombrando a todos, com o lançamento de dois singles, “Absinthe From The Gods” e “The Psalm Of Mankind Decadence”, ambos muito bem recebidos pelos fãs e crítica especializada, que pavimentaram o caminho para o lançamento do tão aguardado álbum de estreia “Misanthropy”!

Confira “Misanthropy” em:


“Misanthropy” foi produzido, mixado e masterizado de forma cristalina, moderna e monstruosa pelos experientes produtores Michel Villares e Ricky Franco (coprodução), ambos M&H Studio, e com uma belíssima arte de capa por Emerson Bezerra. São 9 faixas vibrantes que unem força, técnica, melodia e agressividade de forma primorosa e de primeiro mundo. Envolto a muita energia e ambiências, uniram de forma coesa o peso descomunal do Death/Thrash Metal mais moderno de bandas como Arch Enemy, Into Eternity, e Nevermore, com pitadas generosas de Heavy/Power Metal do Iced Earth (principalmente nas harmonias, vocais e solos) e as estruturas cheias de levadas/quebradas de ritmo do Metal progressivo do Dream Theater. "Misanthorpy", por enquanto, encontra-se somente nas plataformas tradicionais de streaming, mas a banda está estudando formas de lançamento físico para muito em breve.


Assista o vídeo de “Absinthe From The Gods” em:


Formação:

Rodrigo Sanner – Vocal

Evandro Bezerra – Guitarra

Emerson Soares – Baixo

Alexandre Tamarossi – Bateria


Discografia:

“Quantum Messiah” (Single/2017)

“Memories” (Single/2018)

“Absinthe From The Gods” (Single/2020)

“The Psalm Of Mankind Decadence” (Single/2020)

”Misanthropy” (Álbum/2020)

Ouça APOKRISIS em:


Mídias Sociais:


JZ PRESS


Fonte: JZ PRESS

bottom of page