top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Area 55: single 'Time Has Come' fala do enfrentamento interior



"Time Has Come" sucede os singles "Never Too Late" e "Unbreakable", faixas

que integrarão o novo álbum

O Area 55, criado em Los Angeles (EUA) pelos músicos brasileiros Julio Federici (vocal, ex-King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, ex-Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, ex-Aboleth e Hecatombe), apresenta seu novo single, "Time Has Come", disponível nas plataformas de streaming. Com capa a cargo de Nestor Rosales, o single foi produzido pela banda, com mixagem, masterização e reamp por Brendan Duffey, além da engenharia de áudio na captação do vocal por Adriano Daga.


"Time Has Come" fala do enfrentamento interior. "Quando escrevi a letra, passava por um momento muito complicado, parecia que o mundo conspirava contra mim, mas não sou de desistir e aceitar facilmente", comentou Julio Federici, que teve a intenção artística de justamente transmitir a mensagem ao público, pois muitos passam pela mesma situação. "Precisamos enfrentar os obstáculos e tirar forças do nada, mesmo que já não tenha mais forças, mas sem deixar de ser você mesmo. O passado se foi, 'chegou a hora' ('Time Has Come') de reagir. É uma das minhas favoritas, tanto em termos de mensagem quanto musical. As melodias são fortes e muito profundas, o que torna essa composição especial."


Já o baterista Boll3t aponta que "Time Has Come" foi uma música interessante de escrever. "É pesada, cadenciada e, por esses motivos, tivemos bastante espaço para trabalhar os arranjos. Quando comecei a escrever as linhas de bateria, quis sair do convencional. Explorei muito o aspecto eletrônico, dando espaço e dinâmica para o riff e para a melodia, sempre buscando aumentar o impacto do refrão. Eu queria que, quando a banda entrasse, fosse aquela 'explosão', e essa variação de dinâmica faz 'Time Has Come' ser uma das minhas músicas favoritas no álbum. A melodia que Júlio criou é muito cativante. Mika fez dois belos solos, a linha de baixo do Gui faz tudo isso harmonizar e a música pulsar."


A banda ainda planeja o lançamento do lyric video de "Unbreakable" e mais dois singles, sendo um deles com clipe. "Todos estes singles fazem parte do novo álbum, que será lançado no começo do segundo semestre. Em breve revelaremos o título e a arte de capa", concluiu Mika Jaxx.


Ouça o single "Time Has Come":



Site relacionado: https://area55official.com/



Fonte: ASE Music Press


 



Comments


bottom of page