top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Atração do Summer Breeze Brasil, Hellish War se apresenta no Asteroid em Sorocaba neste sábado ao lado do Dream Wild


Com quase 30 anos de carreira, o Hellish War é considerado um dos grupos de heavy metal tradicional mais relevantes do Brasil. A banda já participou de outros grandes festivais, inclusive na Europa, onde excursionou duas vezes 

No cenário do heavy metal de nosso país não se fala de outra coisa a não ser sobre o Summer Breeze Brasil. O festival de origem alemã que é um dos maiores do mundo chega a sua segunda edição no Brasil nos dias 26, 27 e 28 de Abril no Memorial da América Latina em São Paulo. Nessa edição do festival irão se apresentar alguns dos nomes mais relevantes de toda a história do heavy metal mundial como Mercyful Fate, Gene Simmons Band, Sebastian Bach, Anthrax, Exodus, Overkill, Forbidden, Gamma Ray, Hammerfall, Tygers Of Pan Tang, Carcass, Death Angel, Epica, Killswitch Engage, Lacuna Coil, Within Temptation, etc. Entre as bandas brasileiras escaladas para o festival, estão grandes nomes como Angra, Dr. Sin, Edu Falaschi, Korzus, Ratos de Porão, Torture Squad e o Hellish War.


Antes, porém, de se apresentar no palco do Summer Breeze Brasil, o Hellish War volta para Sorocaba, cidade onde possui uma grande base de fãs, para fazer um show no Asteroid neste sábado dia 30 de Março. Também se apresenta na mesma noite outra relevante banda, o Dream Wild, que fará o show de lançamento de seu primeiro álbum oficial intitulado “Omen To Battle”. 


SOBRE O HELLISH WAR


Há quase 30 anos na estrada, o Hellish War é considerado um dos grupos de heavy metal tradicional mais relevantes do Brasil. “Defender Of Metal”, disco de estreia da banda lançado em 2001, tornou-se obra cult, sendo considerado por alguns headbangers alemães como “o melhor disco brasileiro de heavy metal de todos os tempos”! “Heroes Of Tomorrow”, o sucessor de 2008, trouxe a banda para níveis superiores em termos de técnica e musicalidade. Um ano depois de seu lançamento, aconteceu a primeira turnê europeia do Hellish War. Batizada de "European First Assault Tour", o Hellish War fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais, entre eles o mítico “SwordBrothers Festival” na Alemanha. “Live In Germany”, lançado pela Hellion Records em 2010, é o primeiro disco ao vivo da carreira e trouxe o registro dessa turnê.


Lançado na Europa em 2013 pela gravadora alemã Pure Steel Records, “Keep It Hellish” marcou a entrada do vocalista Bil Martins e proporcionou a segunda passagem do Hellish War pelo velho mundo somando sete apresentações em seis países diferentes: Alemanha, Bélgica, Suíça, França, Holanda e Polônia. “Wine Of Gods” é o título do quarto e mais recente disco de estúdio da banda e foi financiado pelo Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. “Wine OF Gods” é apontado por imprensa e público como um dos melhores trabalhos da carreira do quinteto paulista.


Ao longo de sua carreira, o Hellish War já teve o privilégio de tocar ao lado de algumas de suas maiores influências como Saxon, Grave Digger, Armored Saint e o Steve Grimmett’s Grim Reaper, com quem o grupo realizou uma turnê de três shows no Brasil em 2022. E além dos já citados festivais na Europa, aqui no Brasil o Hellish War também já foi atração de importantes eventos como o Roça ‘N’ Roll e o renomado Abril Pro Rock. Mais eis que um dos mais importantes acontecimentos para a carreira da banda está para acontecer neste próximo mês de Abril: a participação do Hellish War no Summer Breeze Brasil 2024!


O Hellish War é atualmente formado por Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria).


Assista o vídeo de “Falcon”, ao vivo em São Paulo, produzido pela Starship Videos: https://www.youtube.com/watch?v=WvvgbmgL54I


Ouça também “Wine Of Gods” nas plataformas digitais:


SOBRE O DREAM WILD


Formada em 1995 em Votorantim/SP, o Dream Wild sempre foi muito querido pelos headbangers, tanto da velha como da nova escola.

Os shows da banda sempre foram caracterizados pela quantidade e diversidade do público. Fãs de todos os estilos do metal sempre se uniam em frente ao palco para levantar seus punhos cerrados e curtir o heavy metal tradicional do Dream Wild.

E foram tantos shows nesses 29 anos! Savatage, Angra, Salário Mínimo, Dark Avenger, Wizards, Circa (com membros do Yes), André Matos, Torture Squad, Portrait e o Hellish War foram algumas entre tantas outras bandas que o Dream Wild já dividiu o palco.


E por sempre priorizar os palcos, o Dream Wild frequentou pouco os estúdios, embora sem prejuízo ao processo criativo, que sempre se manteve ativo. Mas eis que, depois de 29 anos e de algumas demos, EPs e singles, o Dream Wild lança aquele que é considerado seu álbum de estreia, “Omen To Battle”. O álbum foi gravado no Estúdio 8 em Tatuí/SP com o produtor Iago Pedroso e reúne nove faixas.

“Omen To Battle” conta com três participações mais do que especiais: Andre Tulipano, vocalista e guitarrista da consagrada Steel Warrior, participa nos vocais da música “Revelation”, já o grande vocalista Leandro Caçoilo, do Viper, faz uma participação especial na música “Receptors”, e, por fim, Joe Moghrabi, grande compositor e guitarrista brasileiro, participa na música "Headbangers".


O Dream Wild é formado pelos membros fundadores da banda, os guitarristas Ilde Carvalho e Marcos Santos, além do vocalista Marcio Rodrigues, o baterista Daniel Mestre e o baixista Andrew Albuquerque.


Assista o vídeo de “Reality Overdose”: https://www.youtube.com/watch?v=uB6A3UoXyho


Ouça também “Omen To Battle” nas plataformas digitais:


Os ingressos para os shows de Hellish War e Dream Wild no Asteroid em Sorocaba estão à venda pelo Sympla e custam entre R$ 15,00 e R$ 25,00.Para comprar seu ingresso, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/20h-hellish-war-e-dream-wild-festa-heaven-and-hell/2350538



Os shows estão programados para acontecer a partir das 20h e após as apresentações ainda acontece a festa Heaven And Hell com muito rock, nu metal e emo. A entrada é grátis para quem já estiver nos shows.O Asteroid fica na Rua Aparecida, 737 – Jardim Santa Rosália – Sorocaba/SP.


Mais Informações:


Fonte: Som do Darma

Comments


bottom of page