top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Atração internacional do Abril Pro Rock, Incantation volta ao Recife após 20 anos


Foto: Divulgação

Banda lendária do Death Metal celebra 30 anos de história, assim como o festival APR, com turnê brasileira parando no Clube Português, dia 13 de maio

Em turnê no Brasil para celebrar três décadas de carreira, Incantation (EUA) volta ao Recife após 20 anos para estar no 30º Abril Pro Rock (APR), festival de expressão nacional realizado na Capital pernambucana. A lenda do Death Metal norte americano, formado em 1989 no estado de New Jersey/EUA, faz show no Clube Português, local dos dias seguidos de APR, dia 13 de maio. A banda toca no APR pela primeira vez na história. A Incantation é a atração internacional do Abril Pro Rock 2023, trazendo em sua formação John McEntee (vocal e guitarra), Luke Shively (guitarra), Chuck Sherwood (baixo) e Kyle Severn (bateria). “Coincidentemente, o festival e a banda fazem, cada um, 30 anos de história. Eles (da banda) logo se destacaram por tocar um death metal brutal, com temas sombrios relacionados ao ocultismo. Nesse longo tempo de trajetória, já passaram de mais 15 trabalhos lançados”, destaca a produção do APR.

De lá pra cá, são 12 álbuns de estúdios, três EP’s e dois discos ao vivo. O trabalho mais recente de estúdio é o álbum “Sect Of Vile Divinities”, de 2020. Entre os discos destaque estão “Onward to Golgotha” (1992), CD de estreia, “Mortal Throne of Nazarene” (1994), “Upon the Throne of Apocalypse” (1995) e “Vanquish in Vengeance” (2012). Antes da parada no Recife, Incantation inicia turnê brasileira no Rio de Janeiro/RJ e segue para Belo Horizonte/RJ, dando continuidade no Recife. As outras cidades são Fortaleza/CE, Vila Velha/ES, Curitiba/PR, Pomerode/SC e São Paulo, respectivamente. Todo o percurso da banda, em seis capitais, uma cidade interiorana do Espírito Santo e a outra em Santa Catarina, acontece no mês de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abril Pro Rock


Comments


bottom of page