• Maria Correia

Atração no Lolla de 2012, Danilo Martire divulga vídeo para primeiro single solo “Me Reinvento”


Até que ponto é normal mudar para agradar outra pessoa? O cantor e compositor Danilo Martire reflete justamente sobre a toxicidade disso no videoclipe de Me Reinvento. O material audiovisual foi produzido de forma caseira e exibe o próprio artista colocando-se em diversas personas.


Esta é a primeira música solo do artista que está em atividade desde meados dos anos 90 e já até tocou no Lollapalooza (em 2012, com a Balls). Já disponível nas plataformas de streaming, Me Reinvento dialoga com a MPB e o indie rock, sendo inspirada na musicalidade de bandas como Gram e Ludov.


Assista o videoclipe de Me Reinvento via Youtube


A faixa conta com um instrumento chamado de kazoo, que é uma espécie de sintetizador de voz que modifica a fala através de uma membrana vibratória. Na ocasião, Danilo gravou tanto este instrumento, quanto o violão - além de cantar. Desta forma, o restante da melodia foi captada com o suporte dos músicos Áureo Alessandri (guitarra), Nuno Xavier (teclado), Neto Florencio (baixo) e Fisher (bateria).

Arte da capa por Gregory Anthony

Segundo Danilo, o clipe traduz a literalidade da letra. “A música fala sobre se reinventar em prol de amores, amizades e afins. Porém, também aborda a percepção de que isso não vale tão a pena assim. Ou seja, é uma música que obtém um olhar diferente sob os sentimentos entre os relacionamentos”


VERMELL PRESS

vermellpress@gmail.com

Instagram: @vermellpress

Fonte: Vermell Press