top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Attitude Metal Fest: 1ª edição traz Krisiun, Gangrena Gasosa, Clava e Sangue de Bode no Circo Voador


Attitude Metal Fest é um evento que tem o intuito de fomentar o cenário de metal nacional, unindo bandas consagradas com as novas bandas que estão fazendo barulho pelas ruas do Brasil. Nenhum lugar no Rio de Janeiro seria melhor do que o Circo Voador para sediar o evento, que ocorrerá dia 24/02.


Esta primeira edição conta com a lenda do metal nacional: Krisiun, um dos grandes nomes do death metal mundial; A Já consagrada no Brasil: Gangrena Gasosa; E as revelações da cena: Sangue de Bode, uma das bandas da cena que mais cresce no país; E Clava, que em 2022 com seu novo trabalho ganhou reconhecimento do público especializado até fora do Brasil.


KRISIUN:

Krisiun, grande nome do death metal brasileiro, lança seu novo álbum denominado Mortem Solis pela gravadora Century Media Records, 12o álbum da banda, o trio de irmãos Alex Camargo (baixo/vocal), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra) - estava determinada a manter intacto o destemor underground de longa data. Enquanto que a cena do metal pende para o viés comercial, Mortem Solis vem como uma lâmina incandescente no peito de uma cultura musical pré-fabricada. É um death metal feroz e agressivo, contudo, extremamente trabalhado. As faixas “Serpent Messiah”, “Sworn Enemies”, “Swords into Flesh” e “War Blood Hammer” demonstram o compromisso de 32 anos do Krisiun com a arte do death metal.


Gangrena Gasosa:

A Gangrena Gasosa segue a todo vapor divulgando os seus mais recentes lançamentos. Depois do sucesso de “Rei do Cemitério” e “Headboomer”, saiu em novembro passado o terceiro single de 2022, “Boteco Teco”, que estará no próximo disco de estúdio, a ser lançado este ano. Os três singles foram estreados ao vivo na apresentação da banda na última edição do Rock in Rio, televisionado na ocasião pelo Canal Bis. Depois de shows importantes no Maranhão e no próprio Circo Voador, a banda volta a se apresentar em sua cidade natal.


Clava:

Clava é uma banda de Hardcore/Metal formada no Rio de Janeiro em 2020. Permeando assuntos como a decolonialidade, a revolução, o luto e subjetividades, a banda possui como discografia seu primeiro EP "Declaração de Guerra dos Condenados da Terra", lançado em 2021, e o seu primeiro disco cheio "Sudaméfrica", lançado em 2022, que ganhou reconhecimento do público especializado até fora do Brasil, saindo em vários sites e páginas de diversos países.


Sangue de Bode:

Formada em 2017 no interior do Rio de Janeiro, Sangue de Bode é uma banda de Metal Extremo que traz inúmeras referências da música e suas sub-vertentes. Após o lançamento de seu primeiro trabalho (A Sombra que me Acompanhava era a mesma do Diabo - 2020), o grupo obteve ótima receptividade do público e dos veículos especializados, rendendo convites e participações em programas como Canal Scena e Estúdio Showlivre, e deixando assim o caminho aberto para um próximo disco (Seja Bem Vindo de Volta pra Cruz - 2021).


SERVIÇO:

Krisiun e Gangrena Gasosa no Atitude Metal Fest

Data: 24 de fevereiro de 2023 (sexta-feira)

Local: Circo Voador Endereço: R. dos Arcos, s/n – Centro Horário: 20h (abertura dos portões)

Classificação etária: 18 anos (maiores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis) Ingressos: a partir de R$ 80 (meia/pista – 2º lote) mais taxas.


Ingresso solidário: entregue 1 kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar) no acesso ao evento. BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO Bilheteria do Circo Voador (R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro/RJ) Horário de funcionamento: Abre 2 horas antes da abertura dos portões.


Fonte: Collapse Agency




Comments


bottom of page