top of page

B+P lança clipe de “Perdida de Mim”, que antecipa álbum que será lançado em março

Foto do escritor: Maria CorreiaMaria Correia

O duo B+P, formado por Ana Blancato e André Paumgartten, lançou nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, o videoclipe de “Perdida de Mim”. O clipe feito por Lud Rodrigues acompanha o primeiro single do projeto, lançado em dezembro pela Bonde Music. A faixa também antecipa o novo álbum da banda, que será lançado no dia 13 de março também pela Bonde Music.


A faixa, que combina influências de trip-hop, trap, jazz e blues, e música brasileira ganha agora uma nova camada artística com o clipe, reforçando a identidade única do B+P. “Esse lançamento é muito especial para nós. 'Perdida de Mim' carrega muita emoção, e ver essa música ganhar vida em um videoclipe é incrível. Espero que as pessoas se conectem com essa experiência tanto quanto nós”, comemora Ana.


Paumgartten explica um pouco sobre o conceito por trás das cenas do videoclipe: “"A Ana é uma artista fantástica e ótima atriz! Ela e o Lud fizeram todo o vídeo em Uberlândia e na hora da edição, eu e o Lud descobriram que somos fãs do filme 'Amnesia (Memento)', do diretor Christopher Nolan, e resolvemos dar um toque sutil de referência ao filme, que quem viu vai entender”.


A produção musical é assinada por André Paumgartten, que também dividiu a mixagem com Gugu Peixoto. A gravação da voz aconteceu no Estúdio Johnson's Groove, com Ben Johnson do Cavaco, e a masterização ficou a cargo de Paumgartten.


Com esse lançamento, B+P segue ampliando sua trajetória no cenário musical independente, antecipando o álbum de estreia previsto para 13 de março. O videoclipe já está disponível no YouTube e pode ser assistido abaixo.

Sobre o B+P

Criado em 2016, em Uberlândia (MG), o projeto nasceu da busca de Ana por uma banda que refletisse sua visão artística e a vontade de André de explorar novas possibilidades musicais. Em apenas dois dias, a dupla já havia montado um repertório de 30 músicas e garantido seu primeiro show. “Nosso objetivo sempre foi criar algo fora do convencional, misturando nossas influências sem receber de experiência”, relembra Paumgartten.


A identidade sonora do B+P se destaca pela fusão de batidas downtempo, sintetizadores analógicos e o uso inesperado do theremin. Enquanto André desenvolve as bases instrumentais, Ana adiciona violão, piano e ukulele, além de uma interpretação intensa e emoções. “Já tive vários nomes antes de me firmar como Ana Blancato. Fui Ana Drama e até ‘Barbiie’. Descobri a música enquanto tentava superar a timidez no teatro, mas acabei me expressando até demais”, brinca Ana. “O drama e a comédia sempre foram meus aliados.”


O repertório do duo reflete sua diversidade de influências. Portishead, Nina Simone, Björk, Elza Soares, Flora Matos e Kimbra são algumas das referências que moldam a sonoridade introspectiva e ao mesmo tempo dançante do B+P. “Nosso som é intenso, engajado e até um pouco sarcástico”, define André. “Queremos que ele esteja presente em todos os lugares, de festivais a clubes e bares.”


Para Ana, “Perdida de Mim” tem um significado pessoal profundo. “A canção fala sobre autoconhecimento e sobre se reencontrar no meio do caos. Minhas influências vão de Cartola a Amy Winehouse, especialmente na composição das letras. Também sou fã do pop de Lady Gaga, Demi Lovato, Jessie J e Billie Eilish”, comenta. Com esse trabalho, o B+P busca criar uma conexão direta com o público, proporcionando uma experiência sonora e emocional do duo para cada ouvinte.


Mais informações:


Fonte: The Bridge Press BR

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page