top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

BAKA lança o single "Dia de Paz" em parceria com a banda Blanc Sec


Foto Créditos: Sarah Leal

Produtor e um dos fundadores do Rosa Neon, BAKA, antecipa single e anuncia álbum mesclando as múltiplas estéticas da música brasileira


Um dos importantes nomes da nova cena da produção musical de Belo Horizonte, BAKA, que também é um dos fundadores do grupo Rosa Neon, dá mais um passo em seu projeto solo e lança "Dia de Paz", segundo single do novo álbum. A faixa, que traz a participação da banda Blanc Sec e mergulha em referências do EMO, chega hoje acompanhada por um videoclipe que traz Gaby Amarantos, Luna Di e Mateus Hwang no elenco.


Em meio a uma atmosfera nostálgica, "Dia de Paz", traz elementos do rock e do emo dos anos 2000, com riffs distorcidos e beats eletrônicos que dialogam com a estética da canção, que tem como influências grupos como o Charlie Brown Jr, The Police, NX Zero, WILLOW e uma partida de CS.


"Desde o início eu queria que essa música tivesse uma cara de ensino médio, de identificação para quem é jovem e de nostalgia pra quem já cresceu", contou BAKA, convidou MGZD para assinar a produção musical deste trabalho.

A faixa chega acompanhada por um super videoclipe cinematográfico, gravado em Mogi das Cruzes/SP, cidade natal da Blanc Sec, que conta com a participação de Gaby Amarantos e traz referência ao som de Day Limns e Lou Garcia, somado à nostalgia do ensino médio com identificação para os jovens e os que têm saudade da época.


"Decidi investir pesado aproveitando a proximidade de várias pessoas queridas que eu não conseguiria trazer para BH. O resultado é uma experiência audiovisual cômica e impactante", finalizou.


Por: Ágata Cunha


Comments


bottom of page