• Maria Correia

Banda Sacramentia lança álbum de estreia em parceria com grandes selos do underground


By EXTREME SOUND Records

Lançado no dia 06 de junho nas plataformas digitais, o debut “Prophecies of Plague” ganhará sua versão em mídia física com apoio e distribuição pela Extreme Sound e Old Shadows Records, dois dos maiores selos independentes do underground brasileiro.


Há três anos atuando no mercado, A Extreme Sound Records é responsável por lançamentos de grandes obras do cenário nacional e internacional como Obedientia (Dark Tower), Accept The Death (Funeratus) e Explicit Horror (Madness). Enquanto isso, a Old Shadows em seu priemeiro ano de atividade, trouxe para terras brasileiras, em primeira mão, o trabalho do Hyperdontia, banda de Death Metal Old School. Ambos os selos são especializados nas vertentes mais extremas do Metal.


Os CDs poderão ser adquiridos nos sites de ambos os selos, e estarão disponíveis também em futuras apresentações da banda.

O álbum foi produzido de forma totalmente independente pelo produtor e também considerado o sexto membro da banda Gabriel Costa Netto, em seu home estúdio, a Merlin Records. Todo o projeto gráfico foi elaborado pelo designer Aurélio Lara da Designlara Artwork, que já trabalhou com bandas como Surra, Silent Saga e God Carnage.


Apesar da pandêmica situação, o título do álbum deriva-se de um dos temas centrais do trabalho, a Peste Negra. Além disso, as dez faixas que permeiam “Prophecies Of Plague” retratam também o abuso de poder das instituições religiosas, os crimes cometidos por elas, misantropia e a mitologia de horror cósmico do autor americano H.P. Lovecraft.


A arte da capa ficou a cargo do design Aurélio Lara da Designlara Artwork, que já trabalhou com banda como Surra, God Carnage, Silent Saga, entre outros.

Com apenas um ano de estrada, o quinteto do interior de São Paulo formado por André Guimarães, Guilherme Mendes (guitarras), Guilherme Melo (baixo), Leonardo Michelazzo (bateria) e Renan Bezan (vocalista) traz à tona um trabalho de influências diversas, como Mayhem, Death, Sepultura, entre outras.


O nome Sacramentia vem da junção das palavras “SACRA” e “DEMENTIA”. Buscávamos por um nome que soasse forte e que, ao mesmo tempo, tivesse relação com essa coisa, muitas vezes tóxica da histeria religiosa e os dogmas criados pelos homens que lideram essas instituições afirma Renan Bezan, vocalista do quinteto.

Todo o processo de composição do trabalho começou nos ensaios, onde as músicas somente depois de muito bem ensaiadas eram gravadas. Já o processo de gravação, foi executado de maneira 100% independente, contando com a produção de Gabriel Costa Netto, o sexto membro da banda em seu Home Studio, a Merlin Records.


Voltando para a temática do trabalho, todas as letras são de autoria do vocalista Renan Bezan que buscou sair de temas comuns e muitas vezes já batidos dentro do gênero, porém, reforçando-os sutilmente através de outras abordagens e metáforas. A interpretação é uma chave indispensável e de grande valor. A banda se opõem contra querer dar um único sentido ou explicação a quem entra em contato com a obra.


Links Relacionados:

Facebook: https://www.facebook.com/sacramentia.official/

Instagram: @Sacramentia.Official

https://www.facebook.com/extremesoundrecords/

https://www.instagram.com/extremesoundrecords/?hl=pt-br


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com