A banda norueguesa de grindcore melódico Beaten to Death enfim lança o quarto e a último EP da série sobre florestas ao redor do mundo: Laat maar, deel vier: ik verhuis naar Endor. Ouça aqui: https://orcd.co/xpz7rv3
O título do registro, em português, significa “Vou embora, parte quatro, estou me mudando para Endor” gira em torno da floresta da cinematográfica lua do universo Star Wars, habitada pelos simpáticos ewoks.
“Nosso quarto e último capítulo de exploração florestal nos leva à luxuosa lua santuário do planeta gasoso Endor. A lua de Endor, circundando o planeta gasoso Endor, tem dois sóis, Endor I e Endor II. É o lar das espécies Ewok, Dolok e Yuzzum”, contextualizam os noruegueses.
Musicalmente, o EP é o mais diversificado da série criada pelo Beaten to Death. O grindcore em ‘Ik verhuis naar Endor’ é diluído nas quatro faixas com passagens ainda mais cadenciadas, melódicas e introspecções, uma combinação que aliada ao cenário imaginário, dá mesmo a sensação de uma trilha sonora.
Os noruegueses também recentemente lançaram o videoclipe da música Melankolske oppstøt. É um compilado de filmagens caseiras de bastidores, como a banda no estúdio, turistando pelas cidades em que se apresentaram nos últimos anos, passagem de som, entre outras.
Assista aqui:
Juntos, os quatro EPs também foram lançados na Europa em um único disco, intitulado Laat maar, ik verhuis naar het bos, que inclusive foi indicado ao Grammy norueguês, o Spellemannprisen, na categoria melhor álbum de metal de 2020. Esta é a segunda indicação do Beaten to Death ao Spellemannprisen – em 2018 a banda concorreu ao mesmo prêmio com o disco anterior, Agronomicon.
Visite BEATEN TO DEATH em:
Fonte: IDL Press
Comments