• Maria Correia

Before & Apace anunciam "Ontogeny", seu próximo lançamento "The Denisovan" 20 anos em preparação


“The Denisovan” será lançado em 11 de maio de 2021

O Before & Apace de Saskatoon foi criado por Devin Martyniuk, que sentiu que havia uma oportunidade de misturar os aspectos técnicos e programáticos da música com o emocional. Em preparação para o lançamento do álbum de estréia do heavy prog project “The Denisovan” em 11 de maio de 2021, o primeiro single “Ontogeny” está sendo transmitido agora nos seguintes links: YouTube: https://youtu.be/6YlSSjU43rs Spotify: https://distrokid.com/hyperfollow/beforeandapace/ontogeny-2 Bandcamp: https://beforeandapace.bandcamp.com


O único “Ontogenia” foi nomeado após a teoria biológica de Ernst Haeckel de que “a ontogenia recapitula a filogenia” - que o desenvolvimento de uma pessoa (de embrião a adulto) imita a evolução de nossa espécie (de seres simples e celulares a seres complexos). Martyniuk explora esse conceito tematicamente e musicalmente para ilustrar como estamos interconectados em muitas escalas (o micro e o macro) com nosso ambiente e uns com os outros. Ele então incorporou esses temas à música criando um tema principal - o primeiro riff da música, repetido do começo ao fim - que seria um microcosmo da estrutura geral da música. Escrever uma música com este parâmetro não foi uma tarefa fácil. Ele explica o processo em mais detalhes:

“Não conseguimos descobrir uma boa parte de bateria para o riff principal de Ontogeny. Nós tocamos várias vezes e nada parecia certo. Eventualmente, eu perguntei (baterista) Arlan Kopp se ele poderia dar chutes firmes, mas com uma 32ª nota rápida durante cada acento, e então bati com as mãos. Ele apenas começou a rir. Porque um pouco antes da jam, estávamos conversando sobre o álbum Meshuggah que havia acabado de sair naquela mesma semana, que Arlan já tinha ouvido, mas eu não. O álbum era Obzen (sim, já faz um tempo, eu sei) e uma das canções mais proeminentes desse álbum, Bleed, usa exatamente a mesma técnica de chute duplo que eu acabei de sugerir a Arlan, sem nunca ter ouvido sou eu mesmo. Mesmo assim, correndo o risco de usar a ideia de outra pessoa (embora tenha sido pensada de forma independente) e apesar de ser uma coisa ridiculamente difícil de realizar, Arlan apenas disse, 'ya, isso vai soar legal. Vamos fazer isso."


O processo de escrita de “The Denisovan” foi longo e árduo. Martyniuk queria fazer esse álbum há mais de 20 anos. Algumas das canções reais do álbum começaram há mais de 15 anos. Por mais demorado que tenha sido o processo, o resultado é imersivo. Esta música não se destina a ser consumida casualmente. Como muitas das influências de Martyniuk, ele acha que será necessário algum investimento por parte do ouvinte antes que eles possam se envolver totalmente e apreciá-lo - que haverá uma evolução no relacionamento de alguém com este material. Existem alguns elementos temáticos deliberados que a música e a letra evocam juntas e que só podem se revelar depois de ouvidas repetidamente.


Martyniuk, que é o compositor principal, toca violão e contribui com backing vocals para Before & Apace . Em “The Denisovan” , ele é acompanhado por Kaylon Disiewich (baixo, pedais Taurus), Bryce Holcomb (voz, guitarra) e Arlan Kopp (bateria, percussão). Before & Apace é pesado e progressivo, mas sans meedly-meedly. É recomendado para fãs de Tool, Meshuggah e Devin Townsend.


“The Denisovan” estará disponível a partir de 11 de maio de 2021.


Pré-encomenda do álbum - BeforeAndApace.Bandcamp.com Pré-save digital - https://distrokid.com/hyperfollow/beforeandapace/the-denisovan

Track List:

1. Zeno (11:14)

2. Limbics (9:43)

3. Ontogeny (11:16)

4. Simultanagnosia (19:49)

Album Length: 52:04


Para mais informações:

BeforeAndApace.com

Facebook.com/b4.apace


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Facebook @AsherMediaRelations

Tweet @AsherMedia

Instagram @AsherMedia


Fonte: Asher Media Relations