• Maria Correia

Beholder’s Cult lança álbum de estreia ‘Our Darkest Home’


A banda brasiliense de Doom Metal, Beholder’s Cult, lança o álbum de estreia intitulado ‘Our Darkest Home’. Composto por 9 faixas densas e carregadas de sentimento, o disco é lançando de forma independente e em breve ganhará versão física.


‘Our Darkest Home’ segue uma temática semi-conceitual, que apesar de não ter uma narrativa clara, as músicas e conceitos se comunicam e se complementam ao longo de toda a execução. Com sonoridade densa e melancólica a banda segue influências claras do depressive rock, darkwave e post-punk, conduzindo com destreza o ritmo lento do Doom e as incursões por passagens rápidas.


Sobre o tema do disco, a banda diz: “A ideia quase onírica de um caminho entre o início da vida e a morte ou entre momentos marcantes de uma vida, representada por uma jornada sob o sol, que se torna progressivamente insuportável conforme se avança, tendo a noite como ponto de partida e chegada. Buscou-se captar nas composições os conceitos de luz e sombras, além do peso e motivações desta transição abaixo de uma luz ardente”.


‘Our Darkest Home’ promete ser um dos melhores lançamentos do estilo e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Formada em meados de 2016, na capital brasileira por Felipe Stock (Guitarra e Voz), Pedro Paes (Teclados) e Tama Oliveira (Bateria), Beholder’s Cult definou seu som dentro dos limites do doom metal, tendo como principais referências iniciais as bandas Lake of Tears e Tiamat. Ainda em trio, a banda lançou o primeiro EP ‘Cult of Solitude’ em 2018, que foi bem recebido pela crítica especializada e teve todas as cópias físicas esgotadas, disponível apenas nas plataformas digitais. Este lançamento foi um ponto de mudança para o Beholder’s Cult como uma banda, motivando-os a melhorar o desempenho, mais shows ao vivo e criar materiais de alta qualidade e isso fez com que Rafael Giraldi se aproximasse da banda, assumindo o baixo. Essa formação fez diversas apresentações ao vivo em diversos estados brasileiros, já sendo um nome conhecido e respeitado.


Ao longo de 2019, iniciou-se o processo de composição do primeiro full lenght, que contava com Rafael Giraldi na bateria e Luciano Dias no baixo. Essas mudanças, somadas à pandemia de 2020, fizeram com que o lançado fosse adiado. Com cuidado e esforço, a banda finalmente lança o esperando ‘Our Darkest Home’ e planeja uma turnê de divulgação assim que a pandemia acabar.

“Beholder’s Cult matura a sua música dentro de tons noventistas – um híbrido de doom e gothic metal que memora os monumentos sonoros criados por nomes como Tiamat e Lake of Tears. O uso dos teclados acontece de forma discreta e cria distintas telas preenchidas por misticismo e melancolia, para além de somar influências de depressive rock, darkwave e post-punk”

Metal Hammer Portugal


Gênero: Doom Metal Faixas: 1. Samsara (02:59) 2. Shadows (05:45) 3. Starry Queen (05.49) 04. Crestfallen (05:05) 05. Conceiving Silence (05:29) 06. Whispers of Dusk (02:05) 07. Weight of the Sun (05:17) 08. Ivory Tower (08:03) 09. Empty Inside (08:22)

Formação: Felipe Stock (vocal/guitarra) Luciano Dias (Baixo) Pedro Paes (Teclado) Rafael Giraldi (Bateria)

Produtor: Rafael Giraldi

Gravação, mixagem e masterização: Victor Hormidas e Rafael Giraldi (Texas Estúdio)

Artwork: Zakuro Aoyama

Fotos: Rafael Giraldi

Para mais sobre BEHOLDER’S CULT visite os canais oficiais BANDCAMP, INSTAGRAM, FACEBOOK e YOUTUBE


Fonte: Reverbera Music Media