• Maria Correia

Belphegor lança novo single ‘Virtus Asinaria – Prayer’


Crédito Foto: Divulgação

A banda de death metal BELPHEGOR lançou na última sexta videoclipe para o novo single ‘Virtus Asinaria – Prayer’ que faz parte do álbum “The Devils” que será lançado no dia 24 de Junho pela Nuclear Blast Records.

Uma das bandas mais icônicas do death metal, o BELPHEGOR, lança hoje um videoclipe para o single ‘Virtus Asinaria – Prayer’ que fará parte do próximo álbum “The Devils” e será lançado dia 24 de Junho pela Nuclear Blast Records. No Brasil e na América Latina o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast. ‘Virtus Asinaria – Prayer’ é uma mudança de ritmo, mas é sustentada pela aproximação mais sinistra, abraçando o ouvinte em uma interessante mescla de melodias e cânticos cerimoniais que claramente indicam o fim de tudo que conhecemos. O videoclipe para a música foi filmado parcialmente no infame e cênico Neudegg Alm in Abtenau, na Áustria. Helmuth comentou: “Nosso novo clipe para a faixa ‘Virtus Asinaria – Prayer’ é uma procissão bizarra com um ritual intimo cheio de enxofre, paixão e sangue. Pois Ele irá surgir, o bode herege em carne e desejo! O clipe é sobre tudo que BELPHEGOR sempre foi: liberdade e a eterna manifestação do pecado carnal sobre o espírito e o corpo neste Mundo apodrecido!”.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE PARA ‘VIRTUS ASINARIA – PRAYER’:

OUÇA A FAIXA ‘VIRTUS ASINARIA – PRAYER’: https://belphegor.bfan.link/virtus-asinaria-prayer PRÉ-VENDA OU PRÉ-SALVE O ÁLBUM “THE DEVILS”: https://belphegor.bfan.link/the-devils


BELPHEGOR - THE DEVILS


1. The Devils

2. Totentanz - Dance Macabre

3. Glorifizierung des Teufels

4. Damnation - Höllensturz

5. Virtus Asinaria - Prayer

6. Kingdom Of Cold Flesh

7. Ritus Incendium Diabolus

8. Creature Of Fire

9. Blackest Sabbath 1997


Com o álbum “The Devils” os titãs do death metal diabólico BELPHEGOR lança o seu décimo segundo petardo ás massas e prova ser um dos álbuns mais elaborados e fortes de sua carreira. Mixado e masterizado no renomado Fascination Street Studios por Jens Bogren (Kreator, Rotting Christ, At The Gates), “The Devils” soa absolutamente destruidor e dinâmico, empurrando sonicamente a imensa variedade destas oito faixas para outras alturas. Misturando letras em alemão e em inglês, o primeiro single “Totentanz – Dance Macabre” é feroz e se torna forte demais pela grande quantidade de blast beats com letras ameaçadoras e melodias sinistras de guitarras. “Glorifizierung des Teufels” (Glorificação do Demônio) e “Virtus Asinaria – Prayer” traz um épico cheio de cânticos e corais que trazem mais sombras obscuras á já tradicional paleta de ritmos macabros da banda. A faixa-título ou “Damnation – Höllensturz” prova ser uma das faixas mais complexas, alterando climas e tempos com facilidade expandindo a grande faceta musical do BELPHEGOR com muitas mudanças musicais. Tudo isto é arredondado com a impressionante arte da capa criada por Seth Siro Anton (Septicflesh, Nile, Paradise Lost), “The Devils” marca a terceira colaboração de um dos designers mais incríveis do heavy metal. Ultimamente “The Devils” é um álbum que musicalmente é montado no som tradicional do BELPHEGOR e é essencialmente uma mistura do death e black metal dos anos 90 com composições intricadas e arranjos detalhados, marcados pela já conhecida posição dentro do círculo da música extrema. Conhecidos por suas incansáveis datas de shows ao redor do Mundo, BELPHEGOR mostrarão suas músicas novas durante a turnê na Europa com I Am Morbid e Hate antes de embarcarem para América do Sul em Maio/Junho 2022 e uma temporada intensa de festivais incluindo Wacken Open Air, Bloodstock, Sweden Rock e muitos outros.

Mais informações:

https://www.facebook.com/belphegor

https://twitter.com/_Belphegor

https://www.youtube.com/user/BelphegorBand

https://www.instagram.com/belphegor_official/

https://www.belphegor.at/


Fonte: Nuclear Blast