top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Benjamim Saga une Dorsal Atlântica, Age of Artemis e Tchandala no single 'Caatinga'


Projeto solo de Dejair Benjamim promove a fusão do heavy metal com a música regional nordestina

O músico Dejair Benjamim, que desde os anos 1990 vem propagando o heavy/rock de Sergipe com a banda Tchandala, apresenta agora o single "Caatinga" de seu projeto solo, Benjamim Saga, que visa promover a fusão do heavy metal com a música regional nordestina. "O novo single retrata uma das mais profícuas relações humanas brasileiras, na qual homem e lugar se constroem e reconstroem historicamente, forjando uma das mais significativas paisagens da nossa identidade. Em nenhum lugar do mundo encontraremos esse espaço vivente da Caatinga, que transformou o sertanejo num forte, como já assinalava Euclides da Cunha", declarou Dejair Benjamim. "É uma grande honra e um imenso orgulho ter registrado a música 'Caatinga' com um fantástico time de amigos e pessoas que admiro, como Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), que admiro como pessoa e músico desde minha adolescência", acrescentou.


Ouça o single "Caatinga":

Carlos Lopes, vocalista e guitarrista do Dorsal Atlântica, se diz "honrado de poder contribuir com a faixa 'Caatinga', entre tantos músicos e artistas maravilhosos". O músico carioca ainda observou que teve total liberdade para desenvolver uma linha melódica inspirada na Música Brasileira. "É uma honra encontrar seres humanos que pensem de maneira semelhante sobre a cultura brasileira e a renovação da música pesada".


Caatinga - Ficha Técnica:

Música e Letra - Dr. Hermeson Pidele, Dejair Benjamim e Marcos Cupertino

Capa - André Moreira

Narração - Robério Santos (O Cangaço na Literatura)

Vocais - Dejair Benjamim (Tchandala) e Carlos Lopes (Dorsal Atlântica)

Baixo - Giovanni Sena (Age of Artemis)

Guitarra - Jeff Castro (Age of Artemis)

Guitarra - Siuari Damaceno (Tchandala)

Bateria - Anthony Cavalcante (Tchandala)

Viola - Silvio Beiju

Percussão - Danyel Nanume

Teclado - James Freitas (Seth)


"Não só de lutas contra a Caatinga vive o homem do sertão, mas também da adaptação conhecedora das suas entranhas. Esse conhecimento transforma, modela e muitas vezes funde homem e espaço, o humano e a natureza. E esse envolvimento se espalha nas inúmeras manifestações sociais, culturais, artísticas, que cantam, contam e cultuam esse espaço de encontros e partidas dos que buscam sempre respostas para as mais duras provocações da natureza", concluiu Dejair Benjamim.

Ouça "Caatinga" nas plataformas de streaming:



Nota na ASE Music:


Fonte: ASE Music Press

Comentários


bottom of page