top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Best of Blues and Rock: Confira como chegar, acessibilidade, alimentação, horários


10ª edição do festival acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho,

no Parque Ibirapuera, em São Paulo

O Best of Blues and Rock está chegando e traz ao País nomes como Buddy Guy, Tom Morello, Steve Vai, Goo Goo Dolls e diversos outros grandes artistas da música internacional e brasileira. O festival celebra 10 anos e acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.


O acesso mais próximo à entrada do festival épelo Portão 2 do Parque Ibirapuera. O acesso à área do festival será a partir das 15h no dia 2 (sexta-feira), e a partir das 13h nos dias 3 e 4 (sábado e domingo).


Para quem for de transporte público, as opções são:

- Metrô mais próximo: Estação AACD – Servidor (Linha Lilás)

Principais linhas de ônibus que atendem a região:

  • 175T-10 Metrô Santana - Metrô Jabaquara

  • 509J-10 Jd. Selma - Pq. Ibirapuera

  • 509M-10 Jd. Miriam - Term. Princesa Isabel

  • 5154-10 Term. Santo Amaro - Term. Princesa Isabel

  • 5164-10 Vl. Santa Catarina - Pq. Ibirapuera

  • 5164-21 Cidade Leonor - Pq. Ibirapuera


Quem optar ir ao Best of Blues and Rock de bicicleta, o parque oferece bicicletários e é possível chegar ao local por ciclovias e ciclofaixas nos entornos do Ibirapuera. Aos que vão de carro, o acesso ao estacionamento oficial do Parque Ibirapuera é pelo Portão 2.


O Best of Blues and Rock pensou também na acessibilidade para garantir que todos possam aproveitar os shows. O festival conta com acesso prioritário para PcD, área PcD com rampas (área exclusiva para PcD), bares, praça de alimentação e banheiros com acessibilidade, bem como a área dos shows acessível.


O público conta ainda com uma loja com os produtos oficiais do festival e de alguns artistas que se apresentam, abastecida com itens como camisetas, bonés, copos, chaveiros, bottons, ecobags e muito mais para você se vestir de muito blues e rock!


O festival oferecerá ao público diversas opções de alimentos e bebidas:

- Yogoberry (@yogoberryoficial) - frozen yogurt

- Batatalhão (@batatalhao) - batata no cone

- Consulado das massas (@consuladodasmassas) - massas artesanais

- Akombinha (@a_kombinha) - crepe francês

- Dom Burguer (@domburguer.oficial) - hamburguer artesanal

- Veronas Burguer - hamburguer artesanal

- O Calhambeque (@ocalhambeque) - hotdog gourmet

- Cadê meu Shake (@cademeushake) - milk shake

- Fome de Sushi (@fomedeshushi) - pokes e temakis

- Dica Natureba (@dicanatureba) - comidas veganas e naturais, açaí e wrap

- CherieDouces (@cheriedouces) –-crème brulée e doces artesanais


O festival conta com importantes apoiadores como Jack Daniels e Spaten, respectivamente whiskey e cerveja oficiais do Best of Blues and Rock, além do apoio institucional da Sabesp e Fast Shop.

O que pode e o que não pode levar para o festival:

Permitido:

- Ingresso do festival

- Celular

- Documentos pessoais

- Capa de chuva

- Protetor solar

- Chapéu ou boné

- Protetor labial

- Óculos escuros

- Mochila ou bolsa

- Canga

- Álcool em gel (máx. 50ml)

Proibido:

-Garrafas, latas e bebidas

- Capacetes

- Objetos de vidro pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes

- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável

- Animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência)

- Utensílios de armazenagem

- Cadeiras ou bancos

- Correntes e cinturões

- Bastão para tirar foto, drones ou similares

- Guarda-chuva

- Canudos, embalagens rígidas com tampa, copo térmico e/ou similares

- Armas de fogo e armas brancas

- Fogos de artifício

- Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, revistas, jornais, livros

- Substâncias inflamáveis, corrosivas e/ou tóxicas

Os ingressos do festival podem ser adquiridos a partir de R$ 450,00 com parcelamento em até 10 vezes pelo site da Eventim ou na bilheteria na entrada do festival, nos dias dos shows. Os fãs contam com a opção Combo Promocional, que dá direito a assistir aos três dias do festival. Também está disponível para todo o público a Entrada Social, mediante a entrega de um agasalho ou cobertor na entrada do festival, destinado à Instituição Cruz Vermelha de São Paulo.


Acesse Best of Blues and Rock e siga as redes sociais do festival @bestofbluesandrock para conferir as atrações e horários em cada dia do festival.

SERVIÇO:

bestofbluesandrock

Data: Dias 2, 3 e 4 de junho de 2023

Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral -Ibirapuera - São Paulo

Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal)

Ingressos: a partir de R$ 450,00 (meia-entrada)

Vendas online: Link ou na bilheteria na entrada do festival, nos dias dos shows.

Parcelamento em até 10x nos cartões Visa, MasterCard, American Express e ELO.

Realização: Dançar Marketing

Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.

Sobre o Best of Blues and Rock

Em 2023, o Best of Blues and Rock chega a sua décima edição. Concebido pela Dançar Marketing em 2013, o festival marcou sua história pelo ineditismo de conectar gêneros como Blues, Rock e Jazz a uma série de ações e ativações envolvendo cultura, acessibilidade, tecnologia, educação e inovação. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 300 atividades, reuniu um público superior a 1,4 milhão de pessoas, e demonstrou seu total apoio à música, trazendo para seus palcos artistas nacionais e internacionais em performances exclusivas e contagiantes.


Muito além do entretenimento, o Best of Blues and Rock é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.


Nessa última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy (que retorna com sua “Damn Right Farewell Tour” em 2023), Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper, e Joe Perry; e artistas nacionais como: Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco El Hombre, Vitor Kley, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Cara do Metal, Lan Lanh e outros.

Sobre a Dançar Marketing

Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.


Fonte: New Ideas

Comments


bottom of page