• Maria Correia

Betelzeus lança "Congolese Sterilization " em vinil pela Interstellar Smoke Records


Betelzeus foi fundada em 2014 na cidade de Lahti, Finlândia por Jirko (guitarra) e Joonas (vox). Depois de anos lutando com problemas de saúde mental e outros problemas, o primeiro álbum 'Congolese Sterilization' foi lançado no início de 2019. Durante esse tempo, a banda havia se expandido para quatro membros quando Efe (bateria) e Toni (baixo) se juntaram ao grupo .


O álbum de estreia 'Congolese Sterilization' contém uma enorme parede de guitarras, vocais de adoração ao black metal e estruturas musicais progressivas. O gênero do álbum se estabeleceu em algum lugar entre sludge e doom metal. A primeira série de fitas auto-lançadas esgotou rapidamente e a banda se destacou na cena musical underground finlandesa. A segunda edição em cassete saiu no final do verão de 2019. No outono do mesmo ano, Betelzeus assinou com a Interstellar Smoke Records para um lançamento em CD e LP. Quase dois anos após o lançamento do cassete original, a edição em LP é lançada com um novo vinil master de James Plotkin (Khanate, OLD, etc). O álbum soa melhor do que nunca.

Mais uma vez, Betelzeus se juntou à internacionalmente aclamada Interstellar Smoke Records para dar uma nova vida a essa maestria do Doom Metal, lançando-a em vinil. 250 cópias limitadas serão prensadas em castillo e violeta transparente com uma capa dobrável e um CD bônus que foi lançado em 5 de novembro e disponível em https://interstellarsmokerecords.bigcartel.com/


Conecte-se com Betelzeus :

https://songwhip.com/album/betelzeus/congolese-sterilization

https://open.spotify.com/album/7A5I4MqLP32U1hf01jMWpG?si=Bg43dV6NQM6LYBZJDgYf7w

https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_n-xe0-cJ70sii8A1K4UqYEvRsVm8X7s6k

https://music.apple.com/ca/album/congolese-sterilization/1504336389

https://facebook.com/thetruebetelzeus

https://instagram.com/betelzeus


Connecte-se com Interstellar Smoke Records:

https://interstellarsmokerecords1.bandcamp.com/

https://interstellarsmokerecords.bigcartel.com/

https://www.facebook.com/Interstellar-Smoke-Records-101687381255396/

https://instagram.com/interstellar.smoke.label?igshid=n7qwce5lvevs


Fonte: Infecting Cells