top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

BEYOND THE TOUCH: banda lança o seu segundo álbum “Strange Illusions”


Mais uma banda do cenário mineiro lança material inédito para o enriquecimento do Metal Nacional. Atualmente, formada por Joel Fernandes (vocal), Mauro Malkavian e Cesar Rasec (guitarras), Edson de Abreu (baixo), Phill Gomes (bateria) e Gui Morphina (teclados), a Beyond the Touch entrega o álbum “Strange Illusions” (2023) de forma independente, sempre com o gerenciamento de Joel, que é experiente artista do cenário musical de Belo Horizonte.

“Consegui colocar doze músicas no álbum e é um trabalho que exigiu muito de mim, enquanto compositor, assim como de outros músicos que, durante o processo, contribuíram na concepção de mais este sonho”, reconhece Joel. Assim como no EP “Victim of the Night” (2020) e no debut “One Life In a Second” (2021), “Strange Illusions” mostra excelência nos riffs, solos e construções climáticas. Os temas líricos, guiados por lúcido conhecimento, fazem convergência entre realidade e fantasia. Em resumo, esta é uma obra que pode agradar a fãs do Rush, Dream Theater, Helloween e mais pessoas que apreciam música de qualidade, com direção e domínio de técnica.

Apesar de a banda estar ativa há pouco tempo, a sua bagagem criativa vem de velhos conhecidos da cena musical belo-horizontina, que Joel convidou criteriosamente. Sem hesitar, o vocalista prevê os próximos passos: “Se você puder observar, desde quando idealizei a Beyond the Touch em 2019, não parei de lançar. Isso resulta de muito conteúdo e amor pela arte. Ainda há músicas para lançar que se juntarão a outras em um próximo álbum, mas por enquanto quero sentir mais coisas boas que ‘Strange Illusions’ está me trazendo.

Você já pode conferir este lançamento do cenário nacional pela sua plataforma de streaming preferida. “Strange Illusions” também está compartilhado no YouTube, acessando o canal oficial do grupo com o nome da banda na pesquisa.


Mais informações pelo Direct do Instagram @beyondthetouchofficial. Fonte: Brauna Music Press


Comentários


bottom of page