• Maria Correia

Black Days, em nova fase, expurga incertezas e extrapola barreiras musicais


Crédito: Felipe Vieira (@felipenml.30)

EP de quatro músicas sucede o elogiado primeiro álbum, Entidade

O isolamento social imposto pela pandemia mudou tudo. Afetou principalmente relações humanas e a forma como o indivíduo interage e sente o meio. Houve tensão quanto ao futuro e repiques do presente. No fim tudo foram - e tudo são - vivências, que o Black Days transformou e experimentou em vários níveis de energia e texturas no EP Cyberpunk.

A primeira mostra disso é a música “Sangue e Alma”, já no streaming: https://song.link/JGpJtq9GghbX3. Também ganha um neon e dinâmico videoclipe, dirigido por Felipe Vieira (Fredinho): https://youtu.be/rrPYZFfcJTQ.

Cyberpunk conta com quatro músicas que serão lançadas uma a uma, em todas as plataformas de streaming e com versão em videoclipe. O EP completo sai junto à quarta faixa, “Amigo Oculto”, no dia 27 de novembro.

Cyberpunk nasceu durante a quarentena - com a necessidade de manter a sanidade e, principalmente, a banda em atividade - e forçou o quarteto a colocar pra fora todas as frustrações, desejos e vislumbres para daqui em diante. Tudo reflete na sonoridade e letras. O instrumental orgânico, ora pesado, ora introspectivo, se mescla com synths e programações. As letras trazem reflexões e dedo na ferida: as palavras explodem, abraçam, acariciam e também são raivosas. Trazem a tona todos os efeitos colaterais causados pela frustração e pelo confinamento.

“O nosso plano original era tentar fazer um som de festa, cheio de positividade e prospectando um futuro cheio de possibilidades infinitas rumo a nossa evolução musical, tentando chegar nos lugares que ainda não passamos. Porém, com o advento da covid-19 e todas as consequências da pandemia, tornou todo esse cenário que parecia favorável em uma realidade distópica, cheia de incertezas e inseguranças”, comenta a banda.

Capa do single 'Sangue e Alma'

O Black Days é uma das bandas escaladas para o Vans apresenta: Festival Tenho Mais Discos Que Amigos! e Powerline, dia 24 de outubro, a partir das 15h, no Youtube, Instagram e Facebook da Powerline e do Tenho Mais Discos que Amigos! Saiba mais AQUI


Black Days na internet facebook.com/blackdaysnoises witter.com/blackdaysnoises instagram.com/blackdaysnoises https://linktr.ee/blackdaysnoises


Black Days é Bruno Figueiredo João Bonafé Murilo Amâncio Vitor Peracetta


Contato para shows: leandro.carbonato@powerlinemusic.com


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com