• Maria Correia

BLACK FATE assina com Rockshots Records para o lançamento do novo álbum "Ithaca" em outubro/2020


By Asher Media Relations

A Rockshots Records está orgulhosa em anunciar sua mais recente contratação do Black Fate da Grécia para o lançamento do novo álbum da banda de prog power metal "Ithaca", que será lançado em 23 de outubro de 2020. Com seus vocais inovadores de classe mundial, ganchos atraentes e letras, junto com riffs violentos, melodias assombrosas e solos técnicos e melódicos furiosos, o Black Fate continua a satisfazer as bandas com o lançamento do seu quinto álbum de estúdio. "Ithaca" foi mixado e masterizado por Steve Lado e segue o longa-metragem "Between Visions and Lies" (2014) ( Ulterium Records) , "Deliverance of Soul" (2009) ( Asiral Records ) , "A Piece of Dream" (2002 ) (Secret Port Records), “Uncover” (2001) ( Secret Port Records). A banda comenta o lançamento de "Ithaca" : "'Ithaca' é melódico, técnico e groovy, mas também um pouco sombrio. Tem melodias bonitas e estranhas, com emoções poderosas. Acreditamos que é um álbum para todos os tipos de público de metal. Esperamos que os fãs o vejam da mesma maneira. Nós vemos 'Ithaca' como um álbum muito integrado. Os fãs que nos seguiram ao longo dos anos também perceberão muitas mudanças no processo de composição, nos concentramos em encontrar a melhor forma e o melhor resultado geral para cada música. "


Formado em 1990 em Larissa, Grécia, o Black Fate se apresentou ao mundo do metal com duas demos 'Black Fate' e 'A Piece of Dream' 'com muitos elogios.


Uma década depois de se estabelecerem e algumas mudanças na formação, a banda estreou o 2000 "Uncover" pela Secret Port Records, e dois anos depois suas duas primeiras demos originais também foram lançadas juntas sob o título "A Piece of Dream".


Após um breve hiato, a banda retornou em 2009 com sua próxima oferta "Deliverance of Soul '', pela Asiral Records.


Então, em 2014, a banda de metal melódico mudou para uma nova formação, com o vocalista Vasilis Georgiou, o guitarrista Gus Drax das bandas britânicas Biomechanical e Sunburst , o baixista Vasilis Liakos e o baterista Tsintzilonis Nikos. A nova formação gravou o álbum "Between Visions and Lies", lançado pela gravadora sueca Ulterium Records em 2014, juntamente com a reedição em 2016 do novo álbum de 2009 da banda, "Deliverance of Soul”, juntamente com a nova capa do álbum.


Então, em 2019, a banda recrutou o tecladista Themis Koparanidis e Black Fate para o estúdio para gravar seu épico de 12 faixas "Ithaca", que foi mixado e masterizado por Steve Lado e agora programado para ser lançado pela gravadora italiana Rockshots Records em outubro de 2020.


O Black Fate é inspirado pelos gigantes de seu gênero ( Dream Theater, Fates Warning, Kamelot, Nightwish, Iron Maiden, Dio e muitos outros) e espera mostrar sua mistura de power metal melódico progressivo no próximo capítulo de seus dois filmes. carreira da década.

Para mais informações: Rockshots.eu Facebook.com/blackfategreece Instagram.com/blackfate_official_funpage


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Facebook @AsherMediaRelations

Tweet @AsherMedia

Instagram @AsherMedia