top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Blame My Youth lança novo single no novo single "The Break"



Após o lançamento do sucesso "Prizefighter", que alcançou o Top 30 nas rádios alternativas, a banda de alt-rock Blame My Youth, conhecida por seus hinos rebeldes e emocionalmente carregados, lançou o novo single "The Break" em colaboração com Joey Moi, Produtor Top 100 da Billboard em 2023 (Morgan Wallen, HARDY). A faixa está disponível agora via Big Loud Rock. Ouça "The Break" AQUI.

 

Sean Van Vleet, vocalista e compositor do Blame My Youth, cuja jornada musical o levou a palcos como Bonnaroo e Lollapalooza, oferece com "The Break" tanto um olhar nostálgico para o passado quanto um audacioso passo para frente. Mergulhando profundamente em experiências pessoais, sua mais recente obra autoral leva o ouvinte em uma expedição catártica pelos caminhos do desgosto e vulnerabilidade.


Sobre a criação da música, Van Vleet compartilha:

“Escrever esta música com Joey Moi foi um bom lembrete de que meu coração ainda não havia se tornado pedra. Eu estava feliz na época em que a escrevemos, mas pude voltar no tempo e bater em uma porta que eu tinha completamente fechado. Alguém me perguntou recentemente se eu já havia sido deixado por alguém, e eu respondi 'sim' e foi só isso. Algumas semanas depois, enquanto Joey e eu estávamos escrevendo, continuei respondendo à pergunta nesta canção.”


 

Blame My Youth viu um sucesso inicial com seu primeiro single “Right Where You Belong” que se tornou o tema dos créditos finais na trilha sonora indicada ao GRAMMY do filme de sucesso, "Bill & Ted Face the Music". Seu EP de estreia, ‘Dance With My Demons’, ofereceu uma aula de mestre na habilidade de Van Vleet em mesclar lirismo emocional intrincado com ganchos contagiantes.


Após um verão de turnês pelo Reino Unido e pelos EUA, a banda está de volta à criação de canções de rock enérgicas e contagiantes que se tornaram sua assinatura. Faixas como as recentes “Fantastic” e “Prizefighter” demonstram a mistura única de experiência e energia que a banda traz para a mesa.

 

Com "The Break", Blame My Youth convida os ouvintes para uma exploração pungente dos momentos agridoces da perda amorosa e o crescimento pessoal que se segue. É uma canção que ressoa com qualquer pessoa que já enfrentou o tumulto de um desgosto amoroso e ainda encontra forças para seguir em frente. Combinando experiência temperada com uma energia vibrante e fresca, Blame My Youth não está apenas fazendo música; eles estão encapsulando perfeitamente os momentos e emoções cruas que definem a condição humana contra um pano de fundo de hinos de alt-rock de sucesso nas paradas.




Sobre Blame My Youth:

Sean Van Vleet já tocou nos maiores palcos (Bonnaroo, Lollapalooza, Late Show, etc.), fez turnês com grandes artistas (Death Cab for Cutie, Alkaline Trio, Deerhunter, etc.) e trabalhou em músicas que apareceram em grandes programas de TV, videogames e comerciais. Portanto, não é surpresa que, assim que Van Vleet formou o Blame My Youth, o quarteto de rock logo viu seu primeiro single, “Right Where You Belong”, ser escolhido como tema dos créditos finais na trilha sonora indicada ao GRAMMY de Bill & Ted Face the Music, e o seu sucessor, “Fantastic”, acumulando milhões de streams e alcançando o top 30 nas paradas de rádio Active Rock. Após uma série de apresentações nos festivais da Danny Wimmer Presents no outono passado, anunciando sua chegada como banda, Blame My Youth passou o verão de 2022 em turnê pelo Reino Unido e pelos EUA. Com seu EP de estreia Dance With My Demons, a banda continua a trabalhar com o produtor de sucessos Joey Moi e a criar as canções de rock contagiantes que surgem na mente sempre ativa do vocalista. Esta coleção traz consigo as melodias empolgantes e cantantes pelas quais o Blame My Youth está se tornando conhecido, exibindo uma mistura rebelde do lirismo emocional complexo de Van Vleet e ganchos inesquecíveis, com cada faixa consolidando ainda mais o motivo pelo qual muitos acreditam que a banda está prestes a ser um dos artistas revelação de 2023.


Fonte: Catto Comunicação


 


Comments


bottom of page