• Maria Correia

Blasphemous Putrefaction - "Prelude To Perversion" será lançado em 15 de Agosto/2020


By Against PR

A banda foi fundada em junho de 2017 por Satanic Death Vulva (cordas, vômitos) e Tar Morion (bateria, barulho) que já haviam tocado juntos em DECIBEL REBELS e, principalmente, em GENOCIDE com quem lançaram no ano passado a grande blasfêmia conhecido como Rituais demoníacos na sombra do fogo infinito. Assim, ao longo dos anos, eles desenvolveram uma relação quase telepática, a bateria rude e quase ritualística de Morion completando perfeitamente o toque lento do Vulva. Enquanto alguns irão reconhecer instantaneamente o último estilo de guitarra do homem das cavernas de seu trabalho com os terroristas gasmask GOATBLOOD e embora seja verdade que eles compartilham a mesma obsessão pela forma mais bestial de metal extremo possível, BLASPHEMOUS PUTREFACTION permanece verdadeiramente uma besta por si só.


Exposta pela primeira vez na demo Abominable Premonition em 2017 e excretada novamente no EP Festering Plagues dois anos depois, sua música pega os elementos mais nojentos de death / doom e bandas cult como (muito cedo) INCANTATION ou PUNGENT STENCH e os mancha com pus e excrementos. E dizer que as coisas parecem desagradáveis, se ainda mais, em seu primeiro Prelúdio à perversão completo é um eufemismo. O fato mais impressionante, porém, sobre este documento aural horrível é que levou mais de um ano para ser feito, já que a dupla teve que passar por nada menos que três estúdios diferentes antes de obter a mixagem e masterização certas.


Na verdade, o que é mais impressionante sobre Prelude é que, ao contrário da maioria de todos os outros combos de metal de guerra, BLASPHEMOUS PUTREFACTION tomou o oposto sonoramente. Enquanto as canções são propositalmente adornadas com arranjos ásperos e partes pegajosas, em vez do esperado som lo-fi fuzzy, os ouvintes são instantaneamente assaltados por uma produção massiva e poderosa, aumentando assim sua natureza bestial em vez de domesticá-la.

De seu apelido à arte direta do álbum ou seu conteúdo musical massacrante, BLASPHEMOUS PUTREFACTION não faz mistério sobre o que eles são. E Prelude To Perversion é seu manifesto de ódio.


Gravado por Tar Morion. Misturado por Schewi. Masterizado por M. Dahmen na Liquid Aether Audio (Alemanha), 2020. Logo por Vomitor. Design by JS Produção Executiva de Dunkelheit Produktionen, 2020. Todos os direitos reservados. WWW.DUNKELHEIT.CC


Links:

https://www.facebook.com/BlasphemousPutrefaction/