• Maria Correia

BLIND GUARDIAN: CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO DEIXAR DE OUVIR “THE GOD MACHINE”


Inspirado em “American Gods”, de Neil Gaiman e “Stormlight Archives” de Brandon Sanderson, ‘The God Machine’ é o álbum que renova a magia do BLIND GUARDIAN

BLIND GUARDIAN lançou seu mais novo álbum ‘The God Machine’ e hoje vamos te dar cinco motivos para que você não deixe de adquirir este novo e sensacional lançamento.

  1. "The God Machine" é o seu álbum mais pessoal de Hansi Kürsch desde "Somewhere Far Beyond", que ele escreveu sob a sombra do luto pela morte de seu pai.

  2. "The God Machine" lida com as modernas caças às bruxas, a paranoia, as guerras e inclusive a morte da mãe de Kürsch, e coloca todos esses temas sombrios em algumas das músicas mais rápidas e pesadas já feitas pelo BLIND GUARDIAN em anos.

  3. A banda não quis imitar o estilo dela mesma de 1995, mas também não quis continuar o caminho complexo para sempre. 'The God Machine' é um novo começo para a banda. O grupo estabeleceu um novo curso e voltaram a fazer certas coisas que negligenciaram um pouco nos últimos álbuns.

  4. A nova diretriz adotada ao criar "The God Machine" foi muito simples e direta, mas muito bem-vinda: "Menos orquestração, mais força".

  5. É considerado pela banda como o "Imaginations From The Other Side" de 2022, lançado por uma banda que tem mais de 27 anos de experiência aperfeiçoando seu estilo.

"The God Machine" é outra obra-prima na impressionante discografia do BLIND GUARDIAN, sem tentar fingir que ainda são os anos 1990, mas ao invés disso, confiando com sucesso na memória muscular desse período. É um álbum envolvente, viciante e brilhantemente arranjado na tradição dos discos com os quais o BLIND GUARDIAN alcançou o estrelato nessa década; no entanto, de forma alguma, é um retrocesso. "The God Machine" representa o coração e a alma do Metal atemporal do BLIND GUARDIAN aqui e agora, unificando os segredos do passado, presente e futuro dos bardos em uma obra-prima consistente e bem pensada. Há rumores nos bastidores do entretenimento brasileiro de que a banda retorna ao Brasil em Abril de 2023 para participar de um festival. E com uma superprodução nunca vista antes por aqui.

Crédito Foto: Dirk Behlau

Vamos aguardar novidades. Lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records disponível em JEWELCASE (acrílico) - https://bit.ly/3Ram2P7 - & DIGIPACK (cópias limitadas, inclui 3 faixas bônus exclusivas) - https://bit.ly/3CQNMUp


Fonte: Nuclear Blast