• Maria Correia

Boys From Heaven lança o álbum de estreia


O espírito dos anos oitenta, capturado no estúdio moderno. Essa é a essência do grupo de rock dinamarquês BOYS FROM HEAVEN . A banda, cativada pelo som do final dos anos 70 e início dos anos 80 - com roqueiros de estádio como Toto e Journey - escreve, grava e executa música rock épica e grandiosa com harmonias vocais exuberantes, piano largo e ganchos de sintetizador, guitarra de fogo solos e um saxofone alto tão suave. Mas a inspiração dos meninos não está confinada apenas à era do reverb e dos Ray-Bans. Traços do som do rock clássico, lançado por bandas como The Who, também estão presentes no DNA da canção que é a assinatura do septeto.


Tudo isso está contido no álbum de estreia da banda, “The Great Discovery”, lançado hoje pela Target Records. A banda decidiu produzir o álbum sozinha, com o vocalista Chris Catton encabeçando o processo como engenheiro de mixagem, e os resultados falam por si: um som com a audácia de um disco escrito nos anos 1980 e o vigor de um álbum produzido em 2020.


E o topo do bolo: incrível arte de Mario E. Lopez (Gloomy Grim, Evil Invaders, Toxik).

Boys From Heaven é o melhor dos dois mundos: extravagante e espirituoso, mas tecnicamente habilidoso. Rock'n'roll, mas suave e comovente. Tudo isso vindo de uma banda de apenas 20 anos. “The Great Discovery” já está disponível nos formatos digital, CD e vinil pela Target Records (Mike Tramp, The Savage Rose). Tracklist de "The Great Discovery": 01. A subida 02. Campos Verdes 03. Sunshine Soul 04. Queimando como uma chama 05. A esperança de um tolo 06. Continue Movin ' 07. Memória 08. Filho Único 09. Convicções 10. Antigos 11. Não chore 12. Mundos à parte 13. Sorria "The Great Discovery" pode ser encomendado AQUI.

O lançamento do EP “No Way! Mas mesmo assim" colocou Boys From Heaven no mapa em 2017 e nos dois anos que se seguiram desde que a banda passou a se apresentar em vários locais e festivais bem estabelecidos, como Musikhuset Posten in Odense e Kløften Festival em Haderslev, bem como o festival de um dia Skodborg Parkrock, com mais de 3.000 festivais. Lá, a banda se apresentou ao lado de vários artistas famosos, entre outros gigantes do rock dinamarquês Gnags. Os meninos também chegaram à final da Task Rock Band Battle 2018, realizada na conceituada DR Concert House em Copenhagen, e reuniram peças massivas nas rádios nacionais dinamarquesas ao longo do caminho. Come 2020 e, depois de uma apresentação dominante no festival Nordic Noise 2020 - Streaming For Vengeance, os Boys From Heaven assinaram um contrato com a Target Records, para o lançamento de seu álbum de estreia.


Line Up: Mads Noyé: teclados Mads Schaumann: guitarra, voz Søren Viig: bateria Chris Catton: vocais principais Esben Christensen: guitarra Jonas Klintström Larsen: saxofone Andreas Valentin Berg: baixo, vocais (no álbum) Morten Bille: baixo (membro permanente)


Vídeo oficial de BOYS FROM HEAVEN "Convictions"

Webshop: Comprar CD Compre LP


Web: Site oficial Facebook Instagram Youtube Spotify


Fonte: Target Records