• Maria Correia

Boys From Heaven lança vídeo de "Convictions"


BOYS FROM HEAVEN lançou hoje o vídeo oficial e segundo single de seu próximo álbum de estreia. "Convictions" é uma canção de rock contundente, que traz o som inspirado da banda nos anos 80, atualizado para o ouvinte de rock moderno. Aqui, a banda se afasta das harmonias vocais de quatro vozes em direção a um som de power rock mais cru e cru. A música está em seu rosto desde o início, mas ainda claramente tem suas raízes no rock melódico AOR cativante, como pode ser ouvido em ambos os vocais principais da faixa, bem como seu riff de guitarra exuberante.


O vídeo pode ser visto abaixo ou em nossos parceiros oficiais de imprensa para sua estreia:

Metal Roos (AU)

Stormbringer (AT)

Metal Rules (CA & US)

Gaffa (DK)

Soundi.fi (FI)Super FM (PT)

Demon Reports (SB)

Rock In Spain (ES)

The Maloik Rock Blog (SE)

All About The Rock (UK)


O espírito dos anos oitenta, capturado no estúdio moderno. Essa é a essência do grupo de rock dinamarquês BOYS FROM HEAVEN . A banda, cativada pelo som do final dos anos 70 e início dos anos 80 - com roqueiros de estádio como Toto e Journey - escreve, grava e executa música rock épica e grandiosa com harmonias vocais exuberantes, piano largo e ganchos de sintetizador, guitarra de fogo solos e um saxofone alto tão suave. Mas a inspiração dos meninos não está confinada apenas à era do reverb e dos Ray-Bans. Traços do som do rock clássico, lançado por bandas como The Who, também estão presentes no DNA da canção que é a assinatura do septeto.


Tudo isso está contido no álbum de estreia da banda, “The Great Discovery”. A banda decidiu produzir o álbum sozinha, com o vocalista Chris Catton liderando o processo como engenheiro de mixagem, e os resultados falam por si: um som com a audácia de um disco escrito nos anos 1980 e o vigor de um álbum produzido em 2020.


“The Great Discovery” será lançado nos formatos digital, CD e vinil pela Target Records (Mike Tramp, The Savage Rose) em 23 de outubro de 2020.


Line Up:

Mads Noyé: teclados

Mads Schaumann: guitarra solo, vocais

Søren Viig: bateria

Chris Catton: vocais principais

Esben Christensen: ritmo violão

Jonas Klintström Larsen: saxofone

Andreas Valentin Berg - baixo, vocais (aparece no álbum)

Morten Bille: baixo (membro permanente)


Site oficial

Facebook

Instagram

Youtube

Spotify


Fonte: Target Records