top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Brasileiro tem um dos melhores solos de guitarra do ano segundo a Guitar World



Luis Kalil faz parte da banda californiana formada por brasileiros Red Devil Vortex


Um dos prodígios do metal, o músico gaúcho radicado em Los Angeles Luís Kalil foi responsável por um dos melhores solos de guitarra do ano seguindo a revista Guitar World. A performance do artista na faixa “More Luck Than Brains”, do disco de estreia de sua banda Red Devil Vortex divide espaço com grupos como Queens of the Stone Age e Smashing Pumpkins e lendas como Eric Clapton & Jeff Beck, Joe Bonamassa, Extreme e Judas Priest. Após a seleção inicial, uma votação popular está disponível no site da revista.



Confira “More Luck Than Brains”:




Formado por brasileiros que vivem em Los Angeles, o trio Red Devil Vortex buscou captar em estúdio a energia do ao vivo, descrita pelo público como uma “parede sonora”. O disco, homônimo, foi produzido, mixado e masterizado por Adair Daufembach (Angra, Project 46, Kiko Loureiro, Dirk Verbeuren). A faixa de abertura “Open the Gates” ganhou um clipe especial dirigido por Tom Flynn (Lamb Of God e Buckcherry).


Assista ao clipe “Open the Gates” AQUI

Assista ao clipe “Walking The Wire” AQUI


O álbum promete elevar ainda mais o status do Red Devil Vortex no cenário do rock. O lançamento se soma aos EPs “Something Has To Die” (2018) e “Dark Secrets” (2020), além de múltiplos singles. O primeiro foi um marco ao entrar nas paradas da Billboard na semana de lançamento, chegando a #16 (Heatseekers Chart) e #49 (Independent Albums Chart). O trio conta ainda com o registro ao vivo “RDV’s in Town”


A banda, conhecida por sua sonoridade caótica e profunda, letras que flertam com visões apocalípticas e desejos carnais, é também profundamente enraizada na dualidade humana. Suas canções narram histórias de sonhadores, pecadores, guerreiros, sobreviventes, vilões e reis deste mundo que ousam enfrentar tudo e nunca desistir.



“Red Devil Vortex” está disponível em todas as plataformas de música.


Acompanhe Red Devil Vortex:

TikTok: @reddevilvortex 


Fonte: Build Up Media

bottom of page