• Maria Correia

Bruno Desote e Nelson Junior em collab de clássico de Ozzy Osbourne


Segundo o vocalista Bruno Desote, escolha se deu tanto pela memória afetiva quanto a qualidade de "Bark at the Moon"

O vocalista Bruno Desote se uniu ao guitarrista Nelson Junior para uma collab de "Bark at the Moon", faixa-título do terceiro álbum da carreira solo de Ozzy Osbourne. "É curioso que comecei na música justamente tendo aulas de guitarra com Nelson Junior, mas a partir dos 20 anos passei a focar em aulas de canto. A escolha por fazer essa collab com ele foi porque 'Bark at the Moon' foi o primeiro CD que meu irmão comprou. Este álbum marcou nossa adolescência, principalmente por causa da faixa-título", declarou Desote. "A música é impactante, um dos maiores clássicos de Ozzy Osbourne. Comentei com Nelson sobre gravarmos e ele adorou a ideia. Admiramos muito o trabalho individual dos músicos na gravação original", acrescentou.


Veja o vídeo da collab de "Bark at the Moon":

Além da carreira solo, com seis álbuns de rock nacional autoral lançados, sendo um com a banda Noção Primitiva, Bruno Desote também integra bandas cover há mais de 20 anos e atualmente faz parte do Brock In Row (classic rock), Alpha Therapy (pop rock) e Los Acustiqueros (acoustic rock).


Já o experiente guitarrista e professor Nelson Junior, que integrou bandas como Stone Hawks, NERI e Vate Alice, tornou-se um dos primeiros especialistas de produtos da área musical no Brasil, sendo "demonstrador" em workshops e eventos, e até ombudsman de marcas. Atua como produtor musical independente e já escreveu para revistas como Rock Brigade, Tok pra quem Toca, Guitar Tablature, Guitar Player Brasil, Cover Guitarra, Roadie Crew, Música & Mercado, entre outras. Também possui diversas vídeoaulas de guitarra lançadas e publicou livros de áreas distintas, incluindo a obra "Falando a Linguagem das Notas", um método de música de didática própria. Atualmente, possui canal no YouTube, onde apresentou programas como Música & Ação, Nelson Junior Jogo Rápido e Nelson Junior dá o Tom, voltados ao mercado musical.


Sobre a collab, o guitarrista declarou que se me lembra do impacto que teve ao ouvir "Bark at the Moon". "Fui impactado pela obra e também do trabalho de Jake E. Lee como influência quando iniciei na guitarra, tanto como referência, quanto pelo riff e solos icônicos", contou. "Ser chamado por um amigo para fazer uma versão fiel de um clássico como esse, embora desafiador, também é irresistível. Programei a bateria e teclado, toquei o baixo e as guitarras, produzi e mixei para soar com a mesma emoção que tive ouvindo na pré-adolescência. É uma música unânime, um hino do rock, que espero termos tratado com o respeito merecido. E Ozzy é sensacional, criando momentos como esse em nossos corações", concluiu Nelson Junior, que em breve lançará o álbum "The Pain of Being", com músicas inéditas gravadas ao longo de sua carreira.


Discografia Bruno Desote:

(2012) Vai Rolar (CD + DVD)

(2013) Contra Sua Mente (Noção Primitiva, CD)

(2014) Se Você Quiser (CD)

(2015) Dia De Rock (CD)

(2016) Desotelândia (Streaming)

(2021) Acústico (Streaming)


Spotify: https://open.spotify.com/artist/2rCZayGC67seZKFrPJNXcw

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/6953319


Links/Contatos:

Instagram e Facebook: @brunodesote

Twitter: https://twitter.com/bsleite


Instagram: @nelsonjuniorguitar

YouTube: https://youtube.com/c/NelsonJuniorGuitarist


Nota na ASE Music: https://is.gd/UlQMPG


ASE Music

Ricardo Batalha

www.asepress.com.br/music

https://linktr.ee/batalha


Fonte: ASE Music Press