Buena Vista Social Orchestra inicia extensa turnê pelo Brasil
- Maria Correia
- 27 de mar.
- 2 min de leitura

Crédito: Divulgação
A estreia acontece neste sábado (29/03) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e segue até 28 de abril, em Goiânia/GO, além de uma apresentação única em Santiago, no Chile, dia 30/04.
A turnê também passa por Campinas/SP, Rio de Janeiro/SP, Vitória/ES, Manaus/AM, Fortaleza/CE, Natal/RN, João Pessoa/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Porto Alegre/RS e Brasília/DF.
O Buena Vista Social Orchestra traz um espetáculo inédito repleto de clássicos do projeto musical cubano - criado em 1996 - mais vendido da história, e um patrimônio eterno da música mundial.
Os ingressos continuam à venda para algumas das apresentações: http://www.clubedoingresso.com/buenavista e aqui https://thebuenavistaorchestra.com .
Legado do Buena Vista Social Club
Sob regência e condução de Jesus “Aguaje” Ramos – maestro, trombonista, diretor artístico e compositor original do aclamado grupo Buena Vista Social Club – o espetáculo preserva o legado do grupo cubano mais famoso de todos os tempos, com apresentações cheias de energia que têm arrastado multidões para teatros de todo o mundo!
Na Buena Vista Social Orchestra, Ramos é acompanhado por um conjunto estelar de músicos cubanos, incluindo outros membros originais do Buena Vista Social Club, como Luis “Betun” Mariano Valiente Marin (Congas, Bongo), Emilio Senon Morales Ruiz (Piano) e Fabían Garcia (Baixo), em uma orquestra completa de 10 músicos!
No repertório do espetáculo, os fãs podem esperar ouvir os principais clássicos do aclamado grupo cubano, incluindo canções do álbum icônico “Buena Vista Social Club”, lançado em 1997 e consagrado com inúmeras premiações, incluindo um Grammy.
A opinião do Buena Vista Social Club
Buena Vista Social Club e projetos relacionados à banda já venderam mais de cinquenta milhões de cópias ao redor do planeta, tornando-se o projeto musical cubano mais vendido da história, e um patrimônio eterno da música mundial.
Orquestra Social Buena Vista apresenta uma oportunidade de reviver e testemunhar mais uma vez os maiores clássicos da música cubana com toda a atmosfera e energia que somente um show ao vivo pode proporcionar.
Jesus 'Aguaje', o mestre
Jesus “Aguaje” Ramos nasceu em Pinar del Rio, interior de Cuba, no ano de 1951. É trombonista, compositor, arranjador e diretor musical, também conhecido internacionalmente como o líder de orquestra do The Buena Vista Club Social. Aguaje também atuou por longos períodos nos conjuntos Estrellas de Areito e Allstars afro-cubanos.
Sua jornada musical e história ganhou destaque no aclamado documentário de 1999 "Buena Vista Social Club", produzido por Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Cuba, Brasil, Espanha e França, com roteiro e direção de Wim Wenders.
Ramos foi apresentado nas gravações do Circuito Mundial de The Buena Vista Social Club e Afro-Cuban Allstars e nos álbuns solo de Ibrahim Ferrer, Rubén Gonzales e Omara Portuondo.

ORQUESTRA BUENA VISTA 2025
JESUS "AGUAJE" RAMOS - Trombone, Vocais
LORENA RAMOS DIAZ - Trombone, Vocal
GEIDY CHAPMAN - Vocais
YURI TEJADA RODRIGUEZ - Vocal
AMAURY TAMAYO - Trompete, Vocal
ANDY ABAD ACOSTA - Piano
FABIAN GARCIA - Baixo
ANTONIO RUBIO BORAYO - Timbal, Percussão
LUIS "BETUN" MARIANO VALIENTE MARIN - Congas, Bongo
MAIKEL OCHAO - Três
Saiba mais sobre o grupo em instagram.com/buenavistaorchestra
Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia