• Maria Correia

Calma: Guizão Drumond exala positividade em novo EP


O cantor e compositor Guizão Drumond acaba de lançar o EP Calma. A obra tem a virtude de tranquilizar enquanto ressalta a importância da fé e do amor no cotidiano. O lançamento é disponibilizado através do selo Elevarte Music e traz influências da musicalidade de Gilberto Gil e Caetano Veloso.


O mini-álbum dá início à uma trilogia composta ainda pelos EP’s Alma e Ria - ambos previstos para o decorrer deste ano. Ao todo, três faixas integram o Calma: Cantinho, Assim Que Você Chegar e Uma Grande Amizade.


O material foi concebido com o suporte de nomes de peso. Isso porque o percussionista Marcos Suzano (que já acompanhou Ney Matogrosso, Marisa Monte, Zizi Possi, entre outros) participou de todas as sessões de gravação. A obra ainda obteve a participação do uruguaio Emiliano Garcia (sax soprano) na faixa Cantinho.


Escute o EP Calma via Spotify, Deezer ou Apple Music

Arte da capa por Vinicius de Souza e  Eduardo Mozer

As gravações ocorreram principalmente em Governador Valadares (MG) e Goiânia (GO), respectivamente, no Escadaria Estúdio e na Toca do Panda. Na ocasião, Guizão Drumond cantou e gravou as linhas de violão, baixo e guitarra.


O artista aponta que visa atingir o público através da positividade. “As músicas são recheadas de paz e nobreza. O nome do EP também transmite essa aura, que é fruto da minha própria personalidade. Eu sou extremamente calmo e sinto que isso reflete nas minhas composições”.


Anteriormente neste ano, Guizão Drumond divulgou os singles Guerreiro e Satisfação. Todo o catálogo do músico está disponível nas plataformas de streaming.


VERMELL PRESS

vermellpress@gmail.com

Instagram: @vermellpress

Fonte: Vermell Press