• Maria Correia

Cantor curitibano desenvolve método de ensino a distância com a Marco D’Lacerda Virtual Voice School


Artista renomado no cenário cultural de Curitiba, Marco D’Lacerda teve em 2020 um ano repleto de atividades. Além de se lançar em carreira solo, com o lançamento do EP Imprevisível e de soltar um novo single com a Hot Foxxy, “Summer Love”, o cantor desenvolve atividades de ensino de canto a distância com a Marco D’Lacerda Virtual Voice School.

Professor de Técnica Vocal há 8 anos, com formação em música pela UFPR, Canto Contemporâneo com Ariel Coelho e Teatro Musical pela escola Projeto Broadway, o vocalista viu na situação adversa causada pela pandemia, uma oportunidade de adaptação e reinvenção.

Há um ano, aulas voltadas à música de maneira online eram pouco comuns. Agora, esta se mostrou uma alternativa viável e produtiva, do ponto de vista pedagógico, além de segura, devido ao distanciamento.

A proposta da escola virtual de voz se iniciou em março, durante o atendimento aos alunos da Vocal Training Voice Studio, escola com espaço físico localizada em Curitiba. A estrutura se ampliou, moldando-se ao modelo atual. O atendimento atualmente se estende a alunos de outras localidades do Brasil, como Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Proprietário da escola, Marco comenta: “No meu caso, como professor, é muito animadora a perspectiva de poder dar aulas remotamente, mesmo em meio a possíveis viagens que o mundo da música muitas vezes exige e que em várias ocasiões me impediram de lecionar”.

A Marco D’Lacerda Virtual Voice School vem com o compromisso do ensino da técnica vocal contemporânea com seriedade e muita dedicação, sem fronteiras ou barreiras geográficas. Carreira

Marco D’Lacerda começou sua carreira com a voz há quase duas décadas. Durante sua jornada, acumulou passagens por importantes bandas do cenário rock de Curitiba, como Freela, Hot Foxxy e Fire Shadow, além de uma série de experiências cênicas, com musicais e teatro.

Formado em música pela UFPR, o cantor participou por mais de 8 anos do coral clássico da mesma instituição, sempre sob a tutela do maestro Alvaro Nadolny. No canto popular, o vocalista tem formação pela escola projeto Broadway em Teatro Musical e em Canto


Contemporâneo com Ariel Coelho. Além disso, já teve instrução individual de renomados nomes da técnica vocal como Melissa Cross, Marconi Araújo, Alírio Netto e Yuri Kufa.

Em 2020, Marco D'Lacerda aproveitou a reclusão devido a pandemia para iniciar outra atividade: colocar para funcionar a tão sonhada carreira solo. O resultado foi o disco Imprevisível, em EP com quatro músicas que apostam no rock and roll com letras afiadas em português.

Confira todas as músicas do disco: https://ps.onerpm.com/1482470550 O EP Imprevisível é o primeiro registro solo do cantor, após o lançamento de três singles: “Amor em Quarentena”, “Mundo Canalha” e “Ultimo Cigarro” – completa o trabalho a faixa título, “Imprevisível”. A produção e arranjos ficaram por conta do renomado Aly Fioren – do Funds House Studio -, que também trabalhou nos arranjos.

Com a Hot Foxxy, lançou em dezembro o aclamado single “Summer Love”. Ouça o novo single “Summer Love”: https://ps.onerpm.com/9095798909

Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/marcodlacerda

Instagram: https://www.instagram.com/marcodlacerda

Fotos: Nay Klym

Acesso Music

Clovis Roman www.acessomusic.com.br

Fonte: Acesso Music