• Maria Correia

Capella anuncia primeiro EP e libera capa e tracklist


O processo de globalização que o Heavy Metal vem sendo cada vez mais exposto, especialmente após a popularização da internet, é um fenômeno que traz alguns aspectos absolutamente negativos para a música e outros tantos muito positivos. A facilidade com que as músicas chegam a diferentes partes do mundo e diferentes públicos é um desses aspectos positivos, outro está na maneira como músicos de diferentes regiões de um país ou mesmo de diferentes nacionalidades podem se unir em torno de um projeto e de um objetivo comum: criar a sua arte.

Mas ainda existe um outro cenário possível a partir disso que provavelmente ainda não havia ocorrido no meio Heavy Metal: Uma banda formada em sua totalidade por integrantes de uma nacionalidade que veio a acontecer em outro país. Esse é o caso da banda Capella, formada por cinco músicos brasileiros com vastas carreiras de reconhecimento nacional e internacional, que se encontraram e reuniram-se em torno da ideia de formar sua banda após mudarem-se para Portugal, coisa que talvez sequer tivesse passado pela cabeça dos músicos enquanto ainda moravam no Brasil.

Formada pelos experientes André “Zaza”, que foi guitarrista da banda do André Matos durante seus três discos de estúdio e tocou no Angra antes do Kiko Loureiro se juntar a banda, Jota Fortinho, vocalista da banda eslovaca Signum Regis, ex-Before Eden e Fortress, Pablo Romeu, guitarrista com vasta experiência solo voltada para uma sonoridade fusion, Gabriel Carvalho, baixista da Terra Prima, e Fernando Castagna, que foi baterista da Scenes From a Dream, tributo ao Dream Theater de São Paulo, a Capella surgiu logo antes da situação de quarentena em que vivemos se espalhar pelo mundo, fazendo com que muitos de seus planos iniciais fossem completamente alterados. Com a ideia de estrear seu primeiro disco em 2020, a Capella conseguiu lançar apenas dois singles para as canções "Falling Nations" e "Higher", mas foi o suficiente para gerar um grande alvoroço em torno do nome da banda e sua música.

Com suas composições complexas e elaboradas, mas ao mesmo tempo vibrantes e de uma qualidade muito acima da média, a Capella chamou a atenção imediatamente pela sua obra, pela peculiaridade acerca de sua formação e pelo peso do time que a compunha.


Ainda sofrendo os impactos causados pela atual situação de lockdown em Portugal, a Capella trabalha na finalização das composições do seu primeiro álbum, mas conseguiu registrar outras três músicas inéditas que irão compor o primeiro EP da banda, "Outside World", que teve sua capa revelada recentemente através das redes sociais da banda, criada pelo próprio vocalista, Jota Fortinho.

"Outside World" está previsto para sair ainda no primeiro semestre de 2021 e contará com 5 faixas: As já conhecidas "Falling Nations" e "Higher" e as inéditas "On the Wall", "Queen of the Lions" e "Fellings".


Acompanhe as redes sociais da banda para ficar por dentro de todas as novidades deste aguardado lançamento e dos bastidores da banda em estúdio.


Ouça a Capella nos streamings: https://open.spotify.com/artist/2C4wfI6KpfNZLab2ZXt0QZ?si=VHPUelFoQN6dNgu6wuR_pA

Siga a Capella:

Facebook: https://www.facebook.com/ageofcapella

Instagram: https://www.instagram.com/capella.band.official/

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=a-j2hXm73Qg


Fonte: Hell Yeah Music Company