• Maria Correia

Capella lança seu aguardado primeiro EP, "Outside World"


A Capella vem causando grandes expectativas em torno de seu trabalho desde o anúncio da formação da banda por um time competentíssimo de experientes e renomados músicos brasileiros que se reuniram em Portugal e lançaram o arrebatador videoclipe de "Falling Nations". Desde então, a espera por um álbum da banda só aumentou, assim como a base de seguidores ansiosos por novos capítulos dessa recente trajetória.


Motivados pelo o impacto causado pela sua canção piloto, Jota Fortinho (Vocal), André “Zaza” Hernandes e Pablo Romeu (Guitarras), Gabriel Carvalho (Baixo), Fabinho Jablonski (Teclado) e Fernando Castagna (Bateria) seguiram trabalhando em novas composições, mesmo que prejudicados pelas limitações impostas por uma pandemia de consequências globais colocada diante de seu caminho e as expectativas só aumentavam à medida que as novidades acerca da banda iam surgindo na mídia e o lançamento do segundo single alimentou ainda mais a ansiedade. A poderosa “Higher”, com sua pegada vibrante, quase que na direção oposta à que o primeiro single havia tomado, mas ainda mantendo uma autenticidade muito característica e nos apresentou uma banda cheia de possibilidades.


Por fim, no último dia 20 de abril, a banda lançou o desfecho de todo este laborioso trabalho e o resultado não poderia ser diferente: "Outside World", o primeiro EP da Capella, é certamente um dos grandes lançamentos do Heavy Metal nos últimos anos. Um álbum riquíssimo, com composições cheias de propósito, técnica e sentimento, indo desde a belicosa e onipotente “On the Wall”, que foi lançada antecipadamente pelo canal do Gastão Moreira no Youtube, passando pela abrasileirada “Queen of the Lions”, que transborda feeling através de suas passagens complexas mas cativantes, encerrando com a deliciosa e sentimental canção acústica “Feelings”.

Sobre o lançamento do EP, o guitarrista Pablo Romeu comentou:

"Muita coisa teve que ser feita remotamente, por conta da impossibilidade de encontros durante os períodos de quarentena. Mas, apesar de toda a dificuldade para concluirmos a gravação, ficamos muito satisfeitos com o resultado. Penso que conseguimos com esse EP mostrar a identidade da banda e criar uma boa expectativa para o álbum completo que lançaremos em breve".


Você já pode conferir "Outside World" através do site da banda, do canal da Capella no YouTube ou através das principais plataformas digitais.

https://open.spotify.com/album/5tlWsJg11govM9nSp17mPM?si=LDtOGANPSoOZNgMN19BLvQ


Siga a Capella:

http://www.ageofcapella.com/

https://www.facebook.com/ageofcapella

https://www.instagram.com/capella.band.official/

https://www.youtube.com/c/CapellaOfficial/


Fonte: Hell Yeah Music Company