Carcass tocará repertório exclusivo em nova passagem pelo Brasil
- Maria Correia
- há 5 minutos
- 2 min de leitura

Crédito: Anderson Hildebrando
A banda inglesa Carcass , lenda do death metal mundial e uma das formações mais cultuadas do gênero, tem dois shows agendados no Brasil nessa semana: nesta terça-feira, dia 13/05 em Belo Horizonte/MG (no Mister Rock) e quinta-feira, dia 15/05 em São Paulo/SP (no Carioca Club). A realização é da sobrecarga .
No Instagram, o Carcass afirma que estes dois shows serão exclusivos, com repertório para agradar os fãs mais antigos e também da nova geração. Clássicos dos álbuns Heartwork, Necroticism e Swansong estão garantidos!
Com uma carreira que abrange mais de três décadas, o Carcass carrega uma história de sucesso por sua abordagem técnica e inovadora ao death metal. A última passagem da banda no Brasil aconteceu em 2024, no Summer Breeze Brasil.
O álbum “Heartwork” (1993), por exemplo, é frequentemente citado como um dos melhores álbuns de death metal técnico de todos os tempos e ainda considerado a base para o Death metal melódico do Gotemburgo Style, vide as bandas In Flames e Soilwork.
A formação atual é Bill Steer (Guitarra), Jeff Walker (Baixo, Vocal),Daniel Wilding (Bateria) e Tom Draper (Guitarra).
Feroz e intransigente em sua execução, a capacidade do Carcass de dissecar intrincadamente as entranhas do death metal tem sido o ponto de excelência da banda inglesa por mais de três décadas.
Um dos shows mais recentes mais comentados do Carcass aconteceu na Inglaterra, no festival Bloodstock Open Air, onde apresentou uma performance intensa, destacando-se com a execução de "Incarnated Solvent Abuse". A apresentação foi registrada profissionalmente e está disponível online, evidenciando a habilidade técnica e a energia da banda.
Confira aqui:
O último álbum lançado pelo Carcass é o brutal e refinado Torn Arteries , lançado em 2021 pela gravadora Nuclear Blast. Este é o sétimo disco de estúdio da banda e marcou o retorno após oito anos desde o aclamado Surgical Steel (2013). A capa do álbum lembra a fotografia grotesca que aparece nas capas clássicas, como Reek Of Putrefaction of Symphonies of Sickness.
Em Torn Arteries , cada faixa se destaca demais em sua abordagem de guitarra, baixo, vocais e bateria, junto com todos os detalhes mais sutis. O trabalho de guitarra sujo e dominante cria camadas grossas de tom e melodia, empilhando-se umas sobre as outras como o peso de carne morta em faixas como "Kelly's Meat Emporium".

SERVIÇO
13/05 (terça-feira), a partir das 19h – Belo Horizonte, em Minas Gerais, no Mister Rock
15/05 (quinta-feira), a partir das 19h – São Paulo, em São Paulo, no Carioca Club
Fonte: Tedeesco Comunicação & Mídia