• Maria Correia

Carioca Forceps leva Death Metal ao Festival Online Extreme Sound Records nesta sexta 13


Da esq: Emmanuel Ivan (baterista), DougMurdoch (vocal), Bruno Tavares (Guitarrista), Thiago Barbosa (Baixista) - Crédito: Daniel Croce

Sexta-feira (13) é dia do death metal do Forceps passar pela primeira edição do Festival Online Extreme Sound Records, selo e gravadora especializada no gênero e que agora promove mais um espaço para bandas continuarem mostrando música em tempos de shows suspensos. As apresentações, que começam as 20h, acontecem no youtube.com/extremesoundrecords.


A Extreme Sounds foi uma das responsáveis por lançar o álbum Mastering Extinction (2017), o mais recente do Forceps, quarteto que é oriundo do Rio de Janeiro e está na estrada desde 2006. Ao lado do Forceps, se apresentam as bandas nacionais e internacionais Incognosci, Verthebral, Sangre, Sacramentia Reversed, Coyote BadTrip, Dark Tower, Voracce, Ancestral Malediction, Disruption Path e Madness. 


O evento contará também com falas de Max Kolesne (Krisiun), Silvio Golfetti ( Ex-Korzus / Voice Music), Luiz Louzada (Vulcano), Fernanda Ferrer (Atriz e Apresentadora), Jéssica Mar (Jornalista/Colecionadora), Thiago Zóio e Davi Araújo (Programa Metal Mania) e interação das bandas com o público durante a transmissão pelo Youtube e pelo  Facebook ‘Eu Apoio o Metal Nacional’. São parceiros do festival  a Reverbera Music Media e Estúdio 4ALL.


Sobre Forceps

Musicalmente influenciados por elementos diversos do Death Metal, como Brutal Death Metal, Grindcore e Technical Death Metal, Forceps traz em suas letras uma visão catastrófica do futuro debatendo e criticando a relação humana consigo e com o planeta.


Em seus 14 anos de estrada, Forceps fez shows pelo Brasil e uma turnê de 25 datas nos Estados Unidos. Já dividiu o palco com Cannibal Corpse, Napalm Death, Hatebreed, Brujeria, Krisiun, Torture Squad e Claustrofobia.


Na discografia tem “Corporeality” (2010), “Humanicide” (2012) e Mastering Extinction (2017). Forceps é Doug Murdoch (vocal), Emmanuel Ivan (bateria), Thiago Barbosa (baixo) e Bruno Tavares (guitarra).


Serviço

Forceps no Festival Online Extreme Sound Records Dia: 13 de novembro

Hora: 20h


Link para assistir: bit.ly/youtube-extreme-sound-records


Mais de Forceps www.forceps.com.br

facebook.com/Forceps

instagram.com/forcepsofficial

bit.ly/youtube-forceps


Agência 1a1 | Media For Music

www.agencia1a1.com.br

Fonte: Agência 1a1